Edivaldo Holanda destaca importância do ‘Asfalto na Rua’ para a população de São Luís

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
02/08/2017 18h34

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta quarta-feira (2), a importância do Programa Asfalto na Rua, lançado no início da semana pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. De acordo com o parlamentar, por meio deste programa serão recapeados mais de 100 km de vias na capital maranhense, somente na sua primeira fase.

“São Luís tem agora dois programas altamente importantes para levar cidadania aos bairros, às ruas mais carentes e distantes do centro da nossa capital. É o Programa Mais Asfalto que o governador Flávio Dino prossegue porque já o fez em anos passados, engloba agora não só o Maranhão, mas toda a nossa Grande Ilha”, afirmou o deputado.

Ele frisou que a cidade de São Luís se beneficia com o Programa Mais Asfalto do governador Flávio Dino e recebe agora também a contrapartida, o contributo, a participação efetiva do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que acaba de lançar um programa altamente positivo, chamado Asfalto na Rua.

“Isto é muito importante. Isto é inédito nesta cidade. Portanto, parabenizo o prefeito da capital Edivaldo Holanda Júnior pelo lançamento do programa Asfalto na Rua. Programa bem-vindo, programa aplaudido, recebido com alegria pelos moradores do eixo Itaqui-Bacanga, mas também recebido com muita alegria pelos bairros de outras regiões da nossa capital”, salientou.

O deputado Edivaldo Holanda Júnior frisou que o prefeito de São Luís, na contramão da crise econômica que atinge todo o País, lançou o “Asfalto na Rua”, que garante benefícios aos habitantes mais sofridos da capital maranhense.

“Eu pude assistir, por exemplo, na Rua Chile, a emoção do seu Leôncio e da dona Maria, quando as máquinas juntamente com o prefeito e dezenas ou centenas de cidadãos da Gancharia, do Anjo da Guarda, entravam ali também de forma alegre nós víamos a expressão daqueles moradores dizendo para o prefeito: “Senhor Prefeito, são 50 anos que não víamos o poder público”.

Para o deputado, foi uma alegria muito grande ver a presença do poder público em uma rua destruída, íngreme, mas as máquinas trabalhando, levando saneamento para homens e mulheres pobres e humildes que já se diziam desenganados da presença do poder público naquele pedaço de chão onde eles vivem há mais de 50 anos.

“Isto nos dá satisfação. Eu voltei dali muito feliz de ver a realização pública municipal chegando naquele pedaço da Gancharia, do Anjo da Guarda, do Japão, e de toda aquela região, que se estenderá, por outros bairros daquela região e da nossa capital”, assinalou o deputado.

Ele acrescentou que a ação da Prefeitura de São Luís, fruto de um arrojado planejamento na área da infraestrutura urbana, dá prosseguimento ao trabalho executado para a restauração da malha viária local, contemplando dezenas de ruas e avenidas de diversos bairros de São Luís.

Segundo o deputado, concomitantemente, as máquinas e homens já trabalham nos bairros Anjo da Guarda, Gancharia, na avenida que dá acesso ao Cohaserma, Parque Shalon, além do São Bernardo e outros bairros da região fronteiriça com a região metropolitana da capital.

Realizado com recursos municipais, o “Asfalto na Rua” amplia as ações de urbanização da prefeitura em curso desde o primeiro mandato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, em sua primeira gestão, realizou o maior programa de urbanização de São Luís, com obras impactantes de infraestrutura urbana, entre as quais: recapeamento asfáltico e implantação de novas vias e construção e ampliação de redes de micro e macro drenagem, alcançando mais de 450 quilômetros de vias em mais de 100 bairros da capital.

O deputado explicou que este programa vai contemplar um conjunto de bairros da capital, e no Itaqui-Bacanga não é diferente, pois vai beneficiar várias comunidades. Essa ação, de acordo com o parlamentar,  reafirma o trabalho em parceria com o Governo Flávio Dino, uma parceria histórica que vem dando resultados positivos, que vem dando certo e tem a população como maior beneficiária.

“Essa é a política que une o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino para melhorar cada vez mais as condições de vida do povo da nossa ilha, não só de São Luís como das demais regiões. Eu fico profundamente feliz pela oportunidade que Deus me dá neste resto de vida que temos de poder presenciar pessoas humildes recebendo aquele benefício que tanto almejava. É bem verdade que não tem como se resolver os problemas de infraestrutura da nossa capital de uma vez só, ou nem mesmo em quatro ou oito anos. São problemas como da Rua Chile, como disse o senhor Leôncio, a dona Maria que já se iam cinquenta anos. Mas que agora estão sendo sanados. E isto nos deixa muito feliz”, ressaltou o deputado, ao concluir seu pronunciamento.