Escola do Legislativo promove palestra sobre o atendimento à pessoa com deficiência

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Andressa Valadares/ Agência Assembleia
04/08/2017 09h29 - Atualizado em 04/08/2017 10h20

Escola do Legislativo promove palestra sobre o atendimento à pessoa com deficiência
Foto original

“Como atender ao cidadão com deficiência” foi o tema da palestra proferida, nesta sexta-feira (4), na Escola do Legislativo. O objetivo foi capacitar os servidores da Assembleia Legislativa, preparando-os para o melhor e adequado atendimento ao cidadão com deficiência.

A palestra foi proferida por integrantes da empresa SIM Social - Sistema de Inclusão Multiprofissional, entre eles Priscila Selares, diretora executiva; Dylson Bessa, diretor de Políticas Públicas; e Isabelle Passinho, diretora comercial.

Na pauta, foram abordados temas como Legislação da pessoa com deficiência; políticas públicas específicas; treinamento especializado em atendimento adequado à pessoa com deficiência (terminologias, conceituação e abordagem prática); além de acessibilidade arquitetônica, comunicacional, instrumental, atitudinal e consciência inclusiva.

“A Assembleia, como é a Casa do Povo, as pessoas com deficiência estão sempre por aqui, às vezes até participando de audiências públicas. Então, se elas forem bem recebidas, mais presentes se farão. Estamos em um movimento, principalmente em parceria com o Poder Judiciário, para conseguir que mais servidores se capacitem e a pessoa com deficiência seja mais bem atendida”, destacou Priscila Bessa.

Entre os servidores que participaram da capacitação estavam o Núcleo de Cerimonial e o Gabinete Militar, que, na maioria das vezes, são o primeiro contato com o público que vem à Assembleia Legislativa. “O Núcleo de Cerimonial é o cartão de visita da Casa. Ele trabalha com o povo, com o ser humano, então é muito importante esse treinamento para a nossa equipe. Nós lidamos diretamente com o público”, afirmou Aristeia Machado, chefe do Núcleo de Cerimonial da AL.


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