Assembleia realiza projeto de sinalização de trânsito em sua área de tráfego em parceria com a SMTT

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
04/08/2017 17h41 - Atualizado em 06/08/2017 16h49

O Núcleo de Instalações Prediais da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), iniciou o serviço de sinalização horizontal e vertical das vias de circulação interna desta Casa. “O objetivo é melhorar a mobilidade e o acesso de todos que frequentam esta Casa, garantindo maior fluidez ao tráfego e melhor acessibilidade aos portadores de necessidade especiais”, esclareceu Luís Carlos Azevedo, engenheiro do Núcleo de Instalações Prediais.

O projeto de sinalização foi aprovado pela SMTT e tem prazo de conclusão previsto para 90 dias e prevê, dentre outras medidas, a instalação de faixas de pedestres, de estacionamento, de rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais e de placas de sinalização. “O limite de velocidade foi reduzido e limitado a 30 km. Estamos criando vagas no estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Essas medidas vão garantir maior fluidez no tráfego e maior segurança aos usuários de nossas vias”, acrescentou Luís Carlos Azevedo.

Segundo Fernando Henrique Sousa, engenheiro responsável pelo projeto, o número de vagas no estacionamento da Assembleia será ampliado de 490 para 561. “Estamos preparando mais uma área de estacionamento com capacidade de 71 novas vagas. Todas essas medidas que estamos adotando obedecem rigorosamente às normas relativas ao trânsito que estão em vigor, inclusive no que diz respeito à fiscalização quanto ao seu cumprimento”, frisou.

SECRETÁRIO ANUNCIA FISCALIZAÇÃO

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, explicou que a fiscalização em estacionamento de repartições públicas, condomínios fechados e empresas privadas é de competência do município. “Portanto, a SMTT vai fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito dentro das vias internas de acesso à Assembleia Legislativa em consonância com o projeto que aprovamos e que está em execução”, advertiu.

Canindé Barros parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa de executar um projeto interno de sinalização de trânsito. “Esperamos que outros órgãos públicos sigam o exemplo da Assembleia, dessa maneira aumentamos a segurança de todos os usuários do sistema de trânsito e transportes de nossa cidade”, ressaltou.