Deputados fazem um minuto de silêncio pela morte do cantador João Chiador

icone-whatsapp
Aurina Carneiro / Agência Assembleia
07/08/2017 22h00

Deputados fazem um minuto de silêncio pela morte do cantador João Chiador
Foto original

A pedido do deputado Eduardo Braide (PMN), o Plenário fez um minuto de silêncio, na sessão desta segunda-feira (7), em razão da morte de João Costa Reis, o João Chiador, famoso cantador de bumba-boi do Maranhão, que faleceu em São Luís, na tarde de domingo (6).

“Cabe, nesta sessão, um minuto de silêncio em homenagem ao nosso cantador de boi João Chiador, que faleceu e tenho certeza que deixou um legado um legado formidável à cultura Maranhão”, afirmou o deputado Eduardo Braide.

Ao ocupar a tribuna, o deputado Bira do Pindaré (PSB) destacou que João Chiador foi um grande ícone da cultura popular maranhense. O parlamentar fez questão de comparecer ao velório do cantador, realizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.

“João Chiador deixa um legado absolutamente incontestável do ponto de vista da sua contribuição para o desenvolvimento cultural do estado do Maranhão, sobretudo no que diz respeito a essa manifestação folclórica e popular, rica de significados que é o bumba-meu-boi, que inclusive neste momento concorre para ser patrimônio cultural da humanidade”, salientou Bira do Pindaré.

O deputado Cabo Campos (DEM) também lamentou a morte de João Chiador, no momento em que passou a fazer um comunicado sobre o falecimento do coronel Veriano: 

“Este oficial todos conhecem muito bem. Coronel Veriano era médico odontólogo da corporação Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na Polícia Militar do Maranhão, ele deixou um exemplo, onde atendeu por muito tempo na antiga Caixa Beneficente, na Avenida Kennedy, onde ali exerceu um excelente trabalho”, ressaltou o deputado Cabo Campos.


Banner