Assembleia aprova apoio da Sedes para a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
09/08/2017 13h16 - Atualizado em 09/08/2017 15h22

Assembleia aprova apoio da Sedes para a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional
Foto original

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quarta-feira (9), a Medida Provisória nº 237/2017, do Poder Executivo, que autoriza a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES, a fazer doações, conceder contribuições, subvenções e auxílios para atender às ações da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. A matéria encaminhada através da mensagem 050/2017, agora vai à sanção governamental. 

De acordo com a mensagem, a intensão é manter, no âmbito estadual, a Declaração de Roma sobre Segurança Alimentar Mundial que assentou ser fundamental para as diversas nações o alcance da segurança alimentar a nível individual, familiar, nacional, regional e  mundial.

Diz ainda que a segurança alimentar visa oportunizar o acesso físico e econômico a alimentos seguros, nutritivos e suficientes para satisfazer as necessidades dietéticas e preferenciais para uma vida  ativa e sã.  Nesse sentido, ficou definido que cada país adotaria estratégias conforme seus recursos e capacidades para atingir os objetivos e, sobretudo, erradicar a pobreza, com a finalidade de por fim a condição de pessoa subalimentada.

“Autorizar a SEDES a fazer as doações e demais itens acima expostos, para atender às ações da Política de Segurança Alimentar  e Nutricional é instrumento de desconcentração necessário a melhor  execução  da política de segurança alimentar no estado do Maranhão”, diz a mensagem governamental.

 


Banner