“Tese do aluguel camarada não existe”, afirma líder do Governo

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
17/08/2017 19h01

“Tese do aluguel camarada não existe”, afirma líder do Governo
Foto original

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), iniciou seu pronunciamento desta quinta-feira (17) parabenizando o jornalista Chico Pinheiro por ter dado o direito constitucional do contraditório ao Governo do Estado, em reportagem que tratou do aluguel de uma clínica que abrigará o Hospital de Traumatologia e Ortopedia. 

Cafeteira também afirmou que a tese do “aluguel camarada” foi totalmente desmascarada com o esclarecimento de que o aluguel da Clínica Eldorado já vinha sendo feito desde 2005, não justificando, portanto, que a locação se daria em razão de relação de parentesco com algum servidor lotado na atual gestão. O parlamentar também destacou que o valor pago há sete anos era de R$ 150 mil, ultrapassando em R$ 60 mil reais o valor contratado nos dias atuais. 

O líder governista pontuou que alguns parlamentares ponderaram a forma que se deu aluguel, mas destacou que mesmo esses que fizeram o questionamento sabem da idoneidade, lisura e competência jurídica do secretário de Saúde, Carlos Lula. O parlamentar garantiu que os serviços executados durante a reforma serão sim descontados em parcelas futuras do aluguel. 

Sobre a descrição da reforma, questionada por um parlamentar de Oposição em Plenário, Rogério Cafeteira ressaltou que deputado em questão não comentou que, além de reparos no forro, instalação elétrica e pintura, foram feitas intervenções mais onerosas e demoradas, como a instalação de tubulação para oxigênio, leitos de UTI e centros cirúrgicos 

A respeito das reformas beneficiarem tão somente os proprietários da clínica, Rogério foi enfático e disse que esses reparos são necessários e serão revertidos em benefícios para a população. “Esse é um investimento na população para que ela tenha um atendimento digno. Então de maneira nenhuma, poderia caracterizar-se como um benefício para o proprietário, mas sim um investimento em um atendimento de excelência que será mais uma vez ofertado à população”, assegurou.

LEGALIDADE

O deputado Rogério Cafeteira ressaltou que o Governo do Estado não cometeu nenhuma ilicitude e que preza pela legalidade dos seus atos, usando critérios republicanos para fazer licitações.


Banner