Valéria Macedo e o prefeito de Ribamar Fiquene Edilomar têm agenda com o governador Flávio Dino

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
18/08/2017 08h57 - Atualizado em 18/08/2017 16h31

A deputada Valéria Macedo (PDT) cumpriu nesta semana uma agenda extensa de audiências com prefeitos da Região Tocantina e com o governador Flávio Dino. Na última quinta-feira (17), a parlamentar se reuniu no Palácio dos Leões, com o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda (PCdoB), o vice-prefeito Júlio César e o chefe do executivo maranhense, para tratar de investimentos para o município na área da infraestrutura, saúde, educação e cultura.

A deputada Valéria Macedo, juntamente com o prefeito Eliomar Miranda solicitaram ao governador que leve o “Programa Mais Asfalto” para Ribamar Fiquene e a recuperação de estradas vicinais. Além da construção de um mercado municipal, e uma praça para o lazer da população.

O prefeito Edilomar agradeceu o apoio da deputada ao município e a intervenção da parlamentar junto ao executivo. “Quero expressar minha alegria, a deputada Valéria Macedo vem ajudando o nosso município, pedindo a construção da escola do estado, na área do esporte já solicitou a construção de dois campos de futebol, nos povoados Arrais e Lajeado. Ela destinou emendas para a entrega de ambulância e perfuração de poços artesianos”, destacou.

Durante a reunião a deputada Valéria Macedo ressaltou a importância da reabertura do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene, de 20 leitos, que é um clamor da população. “Trouxemos várias demandas ao nosso governador, Flávio Dino e ele se comprometeu a nos ajudar, vamos entregar a ambulância para o município, fruto de uma emenda parlamentar minha. Mas, precisamos reativar o Hospital do Município para atender o povo, sem o deslocamento das pessoas para outras cidades vizinhas. O governador Flávio Dino acolheu os nossos pedidos”, relatou.

Outra reivindicação do prefeito junto a deputada ao governador Flávio Dino foi sobre recursos financeiros para investimentos na Praia de Sumaúma, principal ponto de diversão do município, no período de veraneio. “A Praia de Sumaúma é uma das mais lindas da Região e com investimentos vai atrair turistas, o que gera renda, proporciona o lazer das pessoas. O nosso govenador já se prontificou em ajudar”, concluiu a parlamentar.

“Tenho muito respeito e responsabilidade pelo Povo de Ribamar Fiquene, onde tenho amigos e aliados, inclusive alguns trabalham no governo municipal como o companheiro João Louza e companheira Ediane Costa, que trabalham na saúde, de modo que me sinto responsável pelas políticas sociais do Município e o prefeito sabe que pode contar comigo”, disse Valéria Macedo.

Participaram da reunião no Palácio dos Leões, o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares e o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB).

Reabertura do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene

A deputada Valéria Macedo junto com o prefeito Edilomar e o vice-prefeito Júlio César se reuniu também com o secretário de saúde Carlos Lula, na sede da Secretaria da Saúde do Estado. O principal objetivo da reunião foi discutir a reabertura do Hospital Municipal de 20 leitos, de Ribamar Fiquene.

Segundo o prefeito o hospital tem estrutura de baixa e média complexidade, com o prédio funcionando a saúde no município teria ganhos significativos, diminuindo o deslocamento da população para os municípios de Imperatriz e Porto Franco. “Alguns pacientes poderiam ser tratados no nosso município. Alguns casos os problemas são pequenos, mas a população tem que buscar o tratamento em uma distância de mais de 150 Km, o que traz sofrimento”, afirmou.

De acordo com Edilomar, o hospital necessita passar por uma reforma na sua estrutura e durante a reunião. “Estamos otimistas com a reabertura do hospital, com o apoio da nossa deputada Valéria Macedo, o nosso deputado Marco Aurélio, o governador Flávio Dino, unindo forças, nós conseguiremos reabrir o hospital, que o nosso desejo, o desejo da nossa população”.

O secretário de saúde Carlos Lula ressaltou a importância do trabalho da deputada Valéria Macedo em prol da saúde do estado e principalmente na Região Tocantina. “Ribamar Fiquene é um município que se encontra distante de outras unidades hospitalares. É um anseio da população, da deputada, da Secretaria de Saúde. Com isso, vamos viabilizar sua modelagem. O trabalho da deputada é incansável e agradecemos a ela, que conhece bem sua região em trazer demandas dos municípios para que possamos atender, atendendo a deputada, atendemos os municípios e quem ganha é o Maranhão”.