Max Barros cobra explicações sobre renegociação de empréstimo do BNDES

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Max Barros
29/08/2017 11h04 - Atualizado em 29/08/2017 11h06

Max Barros cobra explicações sobre renegociação de empréstimo do BNDES
Foto original

Os deputados Max Barros (PRP) e Eduardo Braide (PMN) deram entrada em requerimento de convocação da secretária de Planejamento, para que ela prestasse esclarecimentos quanto à renegociação do empréstimo junto ao BNDES.

De acordo com Barros, líder do Bloco Independente, a intenção do requerimento é a de esclarecer quais as condições da renegociação, já que a proposta do Governo não contempla informações quanto a prazos, valores, taxas de juros; de acordo o parlamentar, a presença da secretária teria o objetivo de deixar claro os pontos omissos do pedido de renegociação a ser votado.

Max Barros também alertou para a possibilidade de privatização da CAEMA, já que, de acordo com nota oficial do BNDES, a CAEMA está no Programa de Privatização do Governo. Por isso, se faz o questionamento sobre se a renegociação implica em algum compromisso da privatização da CAEMA.

COMPROMISSO

Depois de um acordo dos deputados Max Barros e Eduardo Braide com a liderança do governo, os parlamentares retiraram o requerimento, diante do compromisso dos governistas para que seja aprovado um pedido de explicações direcionado à Secretaria de Planejamento, com a intenção de fornecer subsídios para a votação da renegociação do empréstimo do BNDES.

 


Banner