Wellington se reúne com MPE para intermediar negociação entre Prefeitura e professores em greve

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
02/09/2017 21h20

Na tarde da última sexta-feira (1º), o deputado estadual Wellington do Curso participou de reunião entre a Promotoria de Educação, na pessoa do Dr.Paulo Avelar e da Dra. Luciane Belo; Prefeitura de São Luís, representada pelo Secretário de Educação Moacir Feitosa, e por professores da rede pública municipal, devidamente representados por Elizabeth Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Professores. O objetivo foi encontrar um meio que suspenda ou finalize a greve dos professores, que já ultrapassa um mês.

Ao fazer uso da palavra, o professor e deputado Wellington solicitou mais empenho por parte da Prefeitura de São Luís, a fim de atender às solicitações dos professores. Que reivindicam não somente o reajuste salarial de 7,64%, mas também a reforma das escolas, melhorias das condições de trabalho e consequentemente um ambiente digno para o aprendizado dos alunos.

"Esse é o primeiro passo: se reunir e ouvir as solicitações. Enquanto deputado estadual, eu não posso reformar escolas ou dar reajuste salarial de professor. Isso não cabe ao Legislativo. O que me é possível fazer tenho feito: destinei R$ 1.000.000,00 em emendas parlamentares para a educação pública municipal. Além disso, tenho atuado intermediando e cobrando um posicionamento da Prefeitura. O meu compromisso em defesa de cada professor e estudante maranhense é, diariamente, fortalecido", pontuou o professor e deputado Wellington.

Após quase 05 horas de reunião, ficou marcado uma Assembleia Geral por parte dos professores para o domingo, dia 03. Na ocasião, os professores decidirão se suspenderão ou nao a greve greve. Bem como, decidiram a sobre a desocupação da SEMED. Até o presente momento, os professores continuam acampados na sede da Secretaria Municipal de Educação.