Cutrim desta pesquisa que aponta Flávio Dino como o segundo melhor gestor do país

Nice Moraes/Agência Assembleia
04/09/2017 19h10

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (04), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), destacou pesquisa que apontou o governador Flávio Dino (PCdoB), o segundo no ranking de melhor gestor do país pelo cumprimento de promessas de campanha. Flávio Dino aparece com 78,37% e o governador de Rondônia, Cafúcio Moura, está em primeiro lugar, com 78,78%.

“Nós, da base do governo, temos que dar sustentação para o governador continuar a fazer esse trabalho. Eu tenho acompanhado o governador em praticamente todos os municípios maranhenses onde ele tem levado investimentos para diversos setores, como segurança pública; educação, através do Programa Escola Digna; o Mais asfalto; o programa Mais Renda; perfuração de poços artesianos e outros benefícios”, acentuou Raimundo Cutrim.

Ele lembrou que hoje, o governador entregou 51 viaturas as polícias militar e civil. Também destacou que é um compromisso do governador colocar asfalto em todos os 217 municípios, como também dar uma atenção especial aos 30 municípios  com o menor Índice de Desenvolvimento Humano - IDH; entregar ambulância em todos os municípios e instalar Escola Digna em todos os municípios maranhenses. “Tem o Mais Esporte e Lazer; Bolsa Escola e Mais Produção, por meio da Agricultura Familiar. Então, são esses programas todos que o governador tem levando aos municípios”.

Crime eleitoral

O deputado criticou informações divulgadas nas redes sociais que afirmam que prefeitos e deputados levaram viaturas, ambulâncias e outros investimentos para as cidades. “Isso é um absurdo; isso é crime eleitoral; é captação ilícita de voto. Deputado não está levando nada para município nenhum, isso é ação do governo. É o compromisso do governo na sua campanha eleitoral. Então, independente de quem seja o prefeito, ali está a viatura, ali está a ambulância, ali está o asfalto. É uma ação do Governo. Isto aqui é que nós temos que ficar em mente”, afirmou Raimundo Cutrim,

Ele destacou ainda que, quando o deputado leva investimento para uma cidade, ele tira da sua emenda parlamentar. “Agora eu ouvi o deputado dizer: não, eu levei uma ambulância. Mas você vai olhar no Portal da Transparência, e essa ambulância é do dinheiro do governo, não é emenda de deputado. Então, como é que eu posso dizer que ambulância foi da minha emenda, se no Portal está dizendo que não é”, indagou Raimundo Cutrim.