Francisca Primo solicita intervenção em trecho da BR 222 e instalação do Viva Procon em Buriticupu

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
20/09/2017 12h34 - Atualizado em 20/09/2017 13h37

Francisca Primo solicita intervenção em trecho da BR 222 e instalação do Viva Procon em Buriticupu
Foto original

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, 20, a deputada Francisca Primo (PCdoB), reforçou através de indicação de sua autoria, o pedido feito ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, urgentes providências para que seja realizado estudo que vise à intervenção na MA 006, no trecho que liga a BR 222 à cidade de Arame.

O pedido dar-se em decorrência da necessidade da intervenção nessa rodovia, pois, segundo a deputada, a curva é muito perigosa e já houve vários acidentes com vítimas fatais. Somente nesse ano já ocorreram seis acidentes no mesmo local. “Eu venho a esta tribuna solicitar ao governador essa intervenção urgente mesmo. Por conta do aumento do fluxo de trânsito ocasionado pelo grande volume de caminhões bitrem, a rodovia está com grandes erosões e, portanto, a intervenção facilitará o tráfego naquele trecho e também será de suma importância na prevenção de acidentes automobilísticos”, afirmou Francisca Primo, ressaltando que a produção de soja naquela região tem crescido bastante, daí a necessidade da intervenção no trecho da BR 222.

VIVA PROCON

Francisca Primo também destacou a visita feita ontem ao diretor do Prrocom-Ma, Duarte Júnior, ocasião em que solicitou a implantação do Posto de Unidade Integrada do Viva Procon na cidade de Buriticupu. Ela também solicitou a presença da unidade em uma ação promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IFMA, de Buriticupu que acontecerá nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de novembro no Campus Buriticupu.

De acordo a deputada, é importante a participação do Viva nessa ação do IFMA, pois atenderá várias pessoas da cidade que tem como principal participação da população, a procura por fazer a documentação.

“Quero destacar aqui a importância dessa instituição que atenderá não só os cidadãos de Buriticupu, mas também os nossos municípios vizinhos e aqueles que fazem divisa com a nossa cidade e que necessitam dos serviços oferecidos por esta instituição para obter, com mais agilidade, a aquisição de documentos essenciais, visto que boa parte de nossa população ainda não possui esse documento”, acentuou Francisca Primo.


Banner