Stenio Rezende inaugura Hospital Regional de Balsas junto ao Governo do Estado

Assecom/ Dep. Stenio Rezende
21/09/2017 09h23 - Atualizado em 21/09/2017 09h46

Stenio Rezende inaugura Hospital Regional de Balsas junto ao Governo do Estado

O município de Balsas recebeu oficialmente nesta quarta-feira (20), por meio do Governador do Estado, Flávio Dino, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na figura do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, e do deputado estadual Stenio Rezende (DEM), o Hospital Regional que vai reforçar a rede pública de saúde da cidade e de mais 14 municípios da região. A obra é fruto de uma emenda destinada por Stenio Rezende, que há anos vinha lutando dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão para que fosse efetivamente entregue à população.

Na cerimônia de inauguração, também estiveram presentes, o deputado federal André Fufuca (PP), o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, o prefeito do município de Balsas, Dr. Erik, além de vários prefeitos dos municípios próximos, deputados estaduais e grandes autoridades da região.

Para Stenio Rezende, "É uma enorme satisfação poder inaugurar o Hospital Regional de Balsas, que é uma luta antiga, desde 2012, e um compromisso que assumi com os balsenses. O município precisava demais desse reforço na saúde pública, e agora finalmente a população vai poder ter uma maior assistência”, ressaltou.

Para o Governador do Estado, Flávio Dino, o papel da unidade amplia a oferta de serviços de saúde na região e fortalece a presença do Estado em uma área antes desassistida. “A inauguração do Hospital Regional de Balsas veio por fim a esse sofrimento de não termos em uma região dessa extensão uma unidade de saúde do Estado. Essa obra vai desafogar o hospital municipal e atender a demanda de outros municípios além de Balsas”, destacou.

A sede dessa Unidade Regional de Saúde (URS), dispõe de 4 mil m² e será referência na média e alta complexidade, com capacidade para 50 leitos e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que garantirão maior qualidade no atendimento, abrangendo em média 240 mil pessoas.

Municípios beneficiados

URS de Balsas: São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão e Sambaíba.