​Bira destaca 65 anos de São José de Ribamar e iniciativas importantes para o município

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
21/09/2017 16h50

Na manhã desta quinta-feira (21), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) ressaltou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, os 65 anos de emancipação do município de São José de Ribamar. No mesmo pronunciamento, ele destacou importantes iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado e Prefeitura, em uma parceria que tem melhorando a vida das pessoas.

“Sou testemunha porque muitas reivindicações que já fiz para as regiões do Parque Vitória, das Vilas e do entorno do Cohatrac foram ou estão sendo atendidas. De maneira que, agora, nós temos motivo para celebrar com muito mais alegria o aniversário da cidade, que agora pavimenta o caminho certo de melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo, de áreas que estavam historicamente esquecidas”, afirmou.

Segundo ele, no próximo sábado (23) mais um pacote de obras e ações serão assinados em evento na região do Parque Vitória com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do prefeito Luís Fernando Silva (PSDB) e lideranças de toda aquela área. O deputado pontuou também as obras já anunciadas para a região das Vilas e disse que a força está centrada em conquistar o mesmo para a região do entorno do Cohatrac.

Para a região do Parque Vitória será assinado três termos importantes. A cooperação técnica para a implantação de uma Unidade do Colégio da Polícia Militar, de doação de um terreno da Prefeitura para a construção da primeira Escola de Ensino Médio – indicação de autoria do deputado Bira, e o lançamento do edital de licitação para contratar uma empresa de construção para unidade de apoio à segurança pública.

“Acompanho a luta desse povo há muito tempo, sei o quanto a população daquela região foi esquecida ao longo do tempo e agora, finalmente, estão tendo as reivindicações atendidas. A segunda etapa de obras na região vai iniciar também. As máquinas já estão chegando e nós vamos ter o maior investimento que o Parque Vitória já obteve em matéria de infraestrutura, com a pavimentação de ruas e avenidas”, anunciou.

O parlamentar lembrou a situação complicada que a população tem para acessar serviços públicos básicos em razão das condições da infraestrutura na área. Situação que está mudando, segundo ele, graças à sensibilidade e a parceria entre Estado e Prefeitura. Ele chamou atenção também para a educação e comemorou a doação do terreno para a construção da primeira escola de ensino médio da região do Parque Vitória, defendida por ele em tribuna e solicitada por meio de indicação.

“Apresentamos em forma de Indicação ao governador Flávio Dino, reuni com o Secretário Felipe Camarão, mostrei a necessidade porque é inadmissível. Como que uma área que tem mais de 50 mil habitantes não tem uma escola de ensino médio. É o que acontece hoje na região do Parque Vitória. Mas o Prefeito Luís Fernando disse: ‘Eu consigo o terreno’. E o Governador Flávio Dino disse: ‘Eu construo a escola’. E a parceria, mais uma vez, demonstra que é o caminho certo”, relatou ao comemorar.

Ele concluiu ao frisar a alegria em participar da programação de aniversário do município de São José de Ribamar, uma cidade balneária e querida por todos, que é uma referência para o nosso Estado do Maranhão.