Bira destaca inauguração do 6º Hospital Regional do Maranhão no município de Balsas

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
21/09/2017 17h14

O Governo do Estado inaugurou o 6º Hospital Regional do Maranhão no município de Balsas. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), para comemorar a iniciativa, que, segundo ele,  melhora o atendimento do Sistema Público de Saúde.

O Governo investiu mais de R$ 3 milhões, no valor total da obra de R$ 14 milhões. A previsão é que a unidade ultrapasse 13 mil procedimentos mensais, atendendo mais de 240 mil pessoas de toda a Região do Sul do Maranhão.

Ao todo serão cinquenta leitos, com dez leitos de UTI, seis unidades de cuidado intermediário neonatal, quatro unidade de cuidado intermediário neonatal canguru, internações hospitalares, clínica cirúrgica, médica e pediátrica, obstetrícia, obstetrícia cirúrgica e além de leitos complementares, parto humanizado com acompanhamento profissional, e testes da orelhinha, pezinho e coraçãozinho para os recém-nascidos.

Segundo Bira, uma estrutura hospitalar completa e de excelente qualidade, e um trabalho que já deveria ter sido feito há pelo menos uma década para não deixar a saúde do Maranhão na situação que o governador Flávio Dino recebeu, em 2015.

“Agora nós estamos no caminho certo. É o sexto hospital regional inaugurado e entregue à população, e é isso que o governador Flávio Dino está fazendo, e que o saudoso governador Jackson Lago sonhou em fazer, para acabarem com as chamadas procissões das ambulâncias, que vinham para a capital trazendo os doentes de todos os municípios. Parabéns ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula”, concluiu.