Bira do Pindaré realiza audiência pública em busca de melhorias para o bairro da Cidade Olímpica

icone-whatsapp
Evandro Júnior/ Agência Assembleia
26/09/2017 08h04 - Atualizado em 26/09/2017 11h22

Bira do Pindaré realiza audiência pública em busca de melhorias para o bairro da Cidade Olímpica
Foto original

A Associação dos Moradores da Cidade Olímpica, um dos bairros mais populosos da região metropolitana de São Luís, com mais de 90 mil habitantes, recebeu o deputado Bira do Pindaré (PSB) para uma audiência popular na noite desta segunda-feira (25).

O objetivo era explanar ao representante do Poder Legislativo os principais problemas enfrentados pelos moradores do bairro e de regiões vizinhas, nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, transporte, saneamento básico, segurança, educação e saúde. A reunião foi coordenada pela presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica,  Kênia Anjos.

O encontro contou com a presença de representantes do Governo do Estado e das polícias civil e militar, que também ouviram os moradores e prometeram levar suas reivindicações aos seus superiores.

“O papel de um deputado é justamente esse: ouvir a população e encaminhar suas demandas às autoridades. Cada item aqui apresentado foi anotado e será transformado em ação, quer seja a partir de uma reivindicação ou de um projeto de lei. Vimos que são muitas necessidades e o mais importante é que os moradores sabem exatamente daquilo que precisam e estão aqui para cobrar”, disse o deputado Bira do Pindaré.

Líderes comunitários fizeram um resumo do que mais precisam no momento e destacaram as prioridades, como a questão da regularização imobiliária, do aumento de policiais militares nas ruas, do melhor tratamento dado ao esgoto (o bairro reúne cerca de 10 mil casas), do asfaltamento de ruas e avenidas e da necessidade da instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outras necessidades.

 “Nós temos 20 anos de luta pela água e contra o lixo. Hoje, estamos pedindo socorro e precisamos da ajuda do deputado para que as nossas necessidades sejam atendidas”, disse a moradora Gilsabel Galvão.

Morador da Vila Geniparana, Lucas Souza contou que reside há 25 anos na área e é testemunha de que o bairro nunca recebeu pavimentação asfáltica. “E por essa razão, quem lá mora corre o risco de desenvolver algum tipo de problema respiratório. Logo, pedimos ao deputado que nos ajude e peça ao governador para nos incluir no programa ‘Mais Asfalto’, pediu.

O deputado ouviu também os representantes do Governo do Estado, como o secretário adjunto da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), Odilon Leda, e da Polícia Civil, representada pelo delegado Gil Gonçalves, titular do 18º Distrito Policial, que destacou as ações realizadas no bairro em apenas quatro meses de trabalho na delegacia. “Estamos com 55 dias sem homicídio e nossa meta é aumentar esse número”, destacou o delegado.


Banner