Deputado Fábio Braga pede reforma e recuperação do mercado público de Coroatá

Assecom/ Dep. Fábio Braga
26/09/2017 15h25

Deputado Fábio Braga pede reforma e recuperação do mercado público de Coroatá

Coroatá tem sido um dos municípios maranhenses que mais solicitam obras e serviços públicos ao Governo do Estado, seja diretamente, através do prefeito municipal Luís da Amovelar Filho, seja por intermédio dos seus representantes na Assembleia Legislativa.

Recentemente, atendendo a um pedido do prefeito, o deputado Fabio Braga (SD), fez chegar Indicação de Nº 843 à Mesa Diretora da Casa, solicitando que ela encaminhasse ao secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, proposta de recuperação e reforma do mercado público daquela cidade.

Na justificativa do pedido, o parlamentar ressaltou que “um mercado público, especialmente numa cidade de interior, era sempre um dos mais importantes e requisitados equipamentos urbanos à disposição da população, porque representava num só tempo, um centro social e econômico, e um centro cultural, já que era um espaço onde as pessoas circulavam com frequência para comprar, vender, trocar, emprestar, se divertir ou simplesmente interagir”, disse.

Fábio Braga reforçou seus argumentos dizendo que “a cidade estava crescendo e o uso intensivo das instalações do mercado também, provocando uma deterioração natural na vida útil do imóvel, seja pelo comércio formal que ocupa as áreas internas do prédio; seja pelo comércio informal, que toma conta do seu entorno e que é composto majoritariamente por vendedores ambulantes, oriundos da zona rural da própria cidade e de municípios vizinhos, como Timbiras e Codó”, exemplificou.

E concluiu pedindo aos colegas da Mesa que encaminhassem o requerimento ao secretário Noleto, ratificando o interesse da Assembleia Legislativa em colaborar, também, no equacionamento de tão importante demanda social daquela comunidade.