Diretoria de Comunicação lança o jornal “O Bequimão” para dinamizar divulgação das ações da Assembleia

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
02/10/2017 20h05

O deputado Zé Inácio (PT) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (2), a primeira edição do jornal “O Bequimão”, lançado pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. “Está de parabéns toda a equipe da Diretoria de Comunicação por mais essa feliz iniciativa, que se soma a outras como, por exemplo, a rádio web recentemente implantada”, afirmou.

O jornal “O Bequimão”, no formato tabloide e todo em policromia, conta com 08 páginas e terá a periodicidade mensal. Em sua primeira edição, destaca, dentre outras ações, as proposições dos deputados, as ações do Grupo de Esposas de Deputados (GEDEMA), o programa Parlamento Estudantil, desenvolvido pela Assembleia, e a vistoria realizada pelos deputados que constatou a degradação dos rios Balsas e Tocantins.

“O nosso objetivo é dar maior visibilidade às ações da Assembleia Legislativa, utilizando todas as plataformas disponíveis. Por isso lançamos mão de mais essa importante ferramenta de comunicação, que é o jornal impresso, que se soma às outras mídias de divulgação”, esclareceu o diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira.

“O Bequimão é um dos produtos do Núcleo de Impresso que implantamos recentemente, que tem a pretensão de dinamizar as ações da Assembleia e fazer um resgate da história do Legislativo Estadual, por meio de publicações de conteúdos especiais”, acrescentou Carlos Alberto.

REPERCUSSÃO DO LANÇAMENTO DE “O BEQUIMÃO” ENTRE OS DEPUTADOS

“O lançamento desse jornal impresso vem fazer o fechamento de todo o amplo e eficiente sistema de comunicação de divulgação do trabalho do parlamento estadual. Está de parabéns toda a Diretoria de Comunicação por mais essa iniciativa”, declarou o deputado Roberto Costa (PMDB).

Para o deputado Sousa Neto (PROS), a população maranhense adquire mais um canal de acompanhamento do trabalho do Legislativo Estadual e os deputados um instrumento de prestação de conta de seus mandatos. ”Parabenizo essa excelente iniciativa da Diretoria de Comunicação. Agora, a população vai dispor de mais uma ferramenta de acompanhamento do nosso trabalho, que é o jornal “O Bequimão”, salientou.

“Parabenizo a Diretoria de Comunicação por implantar mais esse instrumento de divulgação do nosso trabalho. Tenho certeza que o jornal “O Bequimão” será de grande utilidade para a divulgação de nosso trabalho”, afirmou o deputado Marcos Caldas (PSDB).

“Acho importante porque você amplia os instrumentos. A gente já têm vários instrumentos eficientes, mas faltava um instrumento escrito, impresso que pudesse ser compartilhado com a comunidade. Parabenizo o Diretor de Comunicação da Casa, Carlos Alberto, com toda a sua equipe. Acho que é um avanço que fortalece bastante o trabalho da Assembleia”, enfatizou o deputado Bira do Pindaré (PSB).

Edivaldo Holanda (PTC) disse que o título do jornal, “O Bequimâo”, é muito feliz porque homenageia um maranhense mártir da liberdade, que foi Manuel Beckman, um dos pioneiros na defesa da independência do Brasil ao lado de outros ilustres brasileiros. “O Bequimão” chega numa hora muito boa porque ela vai levando as informações do nosso trabalho e, mais importante, ele complementa as outras mídias de divulgação”, frisou.

REPERCUSSÃO ENTRE PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO E SERVIDORES DA CASA

Segundo Ricardo Castro, assessor parlamentar da Assembleia, o jornal “O Bequimão” é muito importante porque vai permitir que o cidadão tenha em mãos um balanço do trabalho da Assembleia Legislativa durante o mês. “Isso é muito importante porque vai chegar em mãos de pessoas que não podem vir aqui e, portanto, não sabem o que está se passando. Parabéns à Diretoria de Comunicação pela iniciativa”, frisou.

O jornalista Gilberto Leda também elogiou a iniciativa da Diretoria de Comunicação por lançar o jornal “O Bequimão”. “É mais uma ferramenta de divulgação das ações da Assembleia à disposição dos maranhenses, que poderão acompanhar de perto o trabalho de seus representantes no Legislativo Estadual. Vai contribuir para aproximar mais o deputado de seus representados, aqueles que o elegeram para representa-los”, pontuo.

“Quem ganha com essa feliz iniciativa é a população maranhense porque adquire mais uma ferramenta de acompanhamento do trabalho daqueles que ela elegeu para representá-la. O jornal “O Bequimão” se soma a outras importantes mídias do sistema de comunicação da Assembleia e amplia ainda mais a divulgação do trabalho do Poder Legislativo Estadual”, comentou o jornalista Humberto Fernandes, da Central de Notícias de São Luís.