Valéria Macedo, Weverton Rocha e Flávio Dino entregam uma patrulha agrícola para Montes Altos

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
10/10/2017 13h28 - Atualizado em 10/10/2017 14h20

A deputada Valéria Macedo (PDT), o deputado Federal Weverton Rocha (PDT) e o governador Flávio Dino (PCdoB), na última segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, entregaram equipamentos agrícolas, para sete cidades do estado. Valéria recebeu do Deputado Federal Weverton Rocha (PDT) o direito de escolher dois municípios para receberem uma Patrulha Agrícola adquirida pela Codevasf, com recursos federais de uma emenda parlamentar individual de Weverton Rocha. A parlamentar escolheu os municípios de Montes Altos e São Pedro dos Crentes para receber as referidas patrulhas, e o município de Montes Altos foi o agraciado desta vez.

“Agradeço ao deputado federal Weverton Rocha  pelo gesto que fez comigo e com o município e os trabalhadores rurais de Montes Altos. O prefeito Ajuricaba e o Presidente da Câmara Nil Gomes e suas equipes fizeram o dever de casa, que foi preparar o município para receber a referida patrulha, a qual vai melhorar ainda mais as condições de produtividade de nossos trabalhadores e produtores rurais”, acrescentou a deputada Valéria Macedo.

Durante a entrega, o Governador Flávio Dino destacou a importância da aquisição de insumos para o setor produtivo como forma de impulsionar a economia do estado. “Nós teremos o crescimento do Produto Interno Bruto, ou seja, da riqueza que circula no Maranhão nesse ano, apesar da crise brasileira, e devemos isso em larga medida ao trabalho da agricultura e da pecuária”, disse.

O Deputado Federal Weverton Rocha, por sua vez, ressaltou que os municípios beneficiados com este lote são os municípios de “São Luís Gonzaga, Amarante do Maranhão, Montes Altos, Barra do Corda, Fortaleza dos Nogueiras, São Mateus e Pastos Bons”, e que “os insumos foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com recursos de aproximadamente R$ 7 milhões oriundos de emenda individual do deputado Weverton Rocha”.