Cabo Campos critica performance em museu e defende fim da erotização infantil

Assecom/ Dep. Cabo Campos
18/10/2017 12h12

Cabo Campos critica performance em museu e defende fim da erotização infantil

Na plenária dessa terça-feira (17), o deputado estadual Cabo Campos (DEM) criticou a performance “La Bête”, durante o 35º Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. O parlamentar usou seu pronunciamento no Pequeno Expediente para questionar o teor artístico da produção.

“A arte eleva o ser que a admira à mais profunda reflexão acerca da subjetividade do artista que a criou. A expressão é uma das maiores demonstrações da inteligência humana e deve ser usada para o bem comum. Como posso chamar de arte o que ofende a maioria da população? ”, questionou Campos.

“Vale a pena arriscar a infância em nome da arte moderna? Vale a pena expor o sagrado de maneira profana? Que Deus tenha misericórdia do Brasil. Aqui fica minha posição em favor da família tradicional e em favor daquilo que é sagrado, em respeito à criança e ao adolescente do Brasil”, completou o deputado.