Deputado Levi Pontes anuncia início de cirurgias de alta complexidade no HTO

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Levi Pontes
23/10/2017 18h04

Deputado Levi Pontes anuncia início de cirurgias de alta complexidade no HTO
Foto original

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) discursou na tarde dessa segunda-feira (23), sobre as primeiras cirurgias de alta complexidade realizadas no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão.

“O primeiro paciente a ser levado para o centro cirúrgico para ser operado foi um atleta profissional de 27 anos que teve os ligamentos do joelho esquerdo rompidos. Também foi operado na manhã de hoje, um artesão de 72 anos, que foi submetido a uma artroplastia total do joelho por causa de uma lesão sofrida no joelho direito na década de 70. Vejam isso, mais de 40 anos com a vida interrompida e agora, com o HTO ele poderá ter uma vida normal”, destacou Levi Pontes durante o discurso. 

Durante seu discurso, o parlamentar que também é presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, ressaltou a importância da unidade hospitalar para a população do Maranhão e destacou que os procedimentos foram realizados pela equipe médica comandada pelo diretor da unidade, o médico ortopedista Newton Gripp, além de anestesista, enfermeiros e auxiliares. 

“A unidade dispõe de equipamentos de altíssima tecnologia capazes de realizar procedimentos como alongamento ósseo, implante de próteses articulares, tratamento de doenças muscoesqueléticas”, destacou Levi Pontes. 

O deputado destacou ainda que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia conta com uma ala especializada para o atendimento de idoso e crianças, pondo fim à espera de anos na fila para a realização de procedimento ortopédico para este público especificamente e que a estrutura do HTO conta com 44 leitos (10 UTI), três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Além de possuir um corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade oferece atendimento ambulatorial, marcação  de consultas, análises clínicas, exames de imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia). 

“E para quem insiste em dizer que a unidade de saúde  não funciona, o HTO já realizou 377 atendimentos desde que foi inaugurada no dia 10 de outubro,  pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Fica aqui os meus parabéns para o governador do estado, Flavio Dino, o secretário de Saúde Carlos Lula e toda a sua competente equipe”, finalizou Levi Pontes.  

 


Banner