Marcos Caldas defende secretário de Educação e destaca reforma de colégios e transporte escolar

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
23/10/2017 18h47

Marcos Caldas defende secretário de Educação e destaca reforma de colégios e transporte escolar
Foto original

O deputado Marcos Caldas (PSDB) defendeu, na sessão desta segunda-feira (23), o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, e destacou as ações realizadas pela Pasta, a exemplo da reforma de colégios e melhoria do transporte escolar. A defesa foi por conta da denúncia da deputada Andréa Murad (PMDB), de que os alunos de um centro de ensino em Barra d Corda estariam estudando num prédio inapropriado localizado atrás de posto de gasolina enquanto o prédio da escola estadual é reformado.

De acordo com Marcos Caldas, há quatorze anos que a comunidade vem pedindo a reforma e que foi a própria comunidade que escolheu o prédio para instalação temporária. “A comunidade não aceitou e foram eles que escolheram essa escola que estão dando aula hoje e que aceitaram que as aulas fossem alternadas, porque a escola é muito pequena e não cabiam todos os alunos lá”, explicou.

O deputado contou que Governo Flávio Dino já reformou mais de 300 escolas e está reformando mais 300, por isso, muitas das vezes não podendo esperar pelas férias. Contou também que no caso dessa escola o secretário, com o seu corpo técnico, sentou com os professores, os pais dos alunos, os alunos e as lideranças da comunidade e colocou à disposição inúmeras escolas na região e em bairros vizinhos.

De acordo com Marcos Caldas, o secretario colocou à disposição ônibus escolar para levar os alunos a escolas no povoado vizinho que cabiam todo mundo. “O secretario nunca deixou de atender um pedido da comunidade. Agora, nós não podemos deixar de reformar as escolas, porque quando não se reforma é porque é incompetente, porque não pode. Se o governador Flávio Dino for deixar para reformar as escolas só na época das férias, ele não vai conseguir reformar as 1.200 escolas que ele quer reformar até o final do seu mandato”, afirmou.

Caldas citou o exemplo da escola Candido dos Mendes, uma das maiores escolas do município de Brejo, que vai entrar em reforma no final do próximo mês. Assim, os alunos irão mudar para outra escola de um bairro vizinho, e o secretário se colocou à disposição para fornecer o transporte para que os alunos não percam aulas, como também nessa escola que foi feita essa mudança serão repostas todas as aulas e a reforma vai acabar na primeira quinzena do mês de novembro.

“O secretário Felipe Camarão é conhecido no Estado do Maranhão como uma pessoa competente, uma pessoa que tem compromisso. E desde quando ele entrou na Secretaria de Educação, que a mudança vem acontecendo, vem reformando as escolas, vem colocando muitos para trabalhar. Porque antigamente tinham cinco mil pessoas naquela Secretaria que não trabalhavam, e o secretário Felipe Camarão chamou todos para que fossem dar seu expediente. Vai continuar reformando até o final do Governo Flávio Dino e para isso nós não podemos fazer uma omelete sem quebrar os ovos”, afirmou.


Banner