Bira destaca início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que inicia nesta quarta

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
24/10/2017 19h35

A Semana Nacional da Ciência e tecnologia do Maranhão (SNCT/MA) começa nesta quarta-feira (25) e, este ano, terá sede no município de Timon. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (24), para destacar o evento que deve receber mais de 10 mil pessoas por dia, dentre pesquisadores, cientistas, professores, estudantes e a comunidade em geral.

Esta é a segunda vez que a semana acontece fora da capital, ano passado aconteceu no município de Imperatriz. “Agora é a vez da cidade de Timon, e o prefeito Luciano Leitoa acolhendo a Semana de maneira muito bem organizada. Nós teremos ali mais ou menos 4.800 metros quadrados, onde teremos diversas atividades durante todos esses dias. E a abertura será amanhã, com a presença do governador Flávio Dino”, afirmou.

Para Bira, uma decisão acertada do Governo do Maranhão ao democratizar o acesso ao conhecimento com descentralização da SNCT/MA, considerado o maior evento científico e tecnológico do estado. Segundo frisou, o evento vai oferecer durante toda a semana atividades como oficinas, palestras, minicursos, exposição de pôster, visitas, mesa redonda, lançamentos de livros, workshop e uma série de outras programações.

“Uma das novidades nessa Semana de Ciência e Tecnologia é o robozão, que vai certamente atrair muita. Uma forma de despertar tanto a infância quanto a adolescência para a questão da ciência e tecnologia. Então esse robozão vai ser uma das novidades importantes na Semana de Ciência e Tecnologia”, disse.

Ele acrescentou ainda que há uma grande expectativa em Timon e, certamente, a realização dessa atividade vai valorizar demais a cidade de Timon e toda a região dos Cocais, porque é uma política acertada, que só acontecia em São Luís.

“Cumprimento o secretário de Ciência e Tecnologia, Davi Telles, pelo brilhante trabalho que está realizando nas poucas semanas que está à frente dessa Secretaria do Governo. Parabenizar também o prefeito Luciano, que está oferecendo todo o apoio necessário para que a semana possa ter o êxito que todo mundo espera. Finalmente, nossos cumprimentos ao governador Flávio Dino, que, mais uma vez, confirma o seu elevado compromisso com a ciência e tecnologia, em um período que estados deixaram de investir nessa área tão importante para o desenvolvimento”, concluiu.