“O Viva em Timon é uma vitória da população e uma realidade próxima”, afirma Rafael Leitoa

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
31/10/2017 11h06

Em Audiência Pública realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Timon, diversas pessoas puderam confirmar, nas palavras do deputado Rafael Leitoa (PDT), do Coordenador do Procon de Timon, Daniel Coimbra e do Diretor do Procon e Viva, Duarte Júnior, que em breve a cidade contará com uma unidade fixa do Viva, aproximando ainda mais os serviços básicos de registro civil, cadastro de pessoa física, título de eleitor, dentre outros, da população do município.

O encontro serviu também de parâmetro para ações do Procon, também presidido por Duarte Júnior, no qual foram apresentadas demandas combatidas e solucionadas pela Unidade Municipal do Procon em Timon. “Os pontos mais criticados, e conflitantes, são sempre os serviços bancários e de telefonia móvel, mas nesses aspectos, as duas unidades do Procon, estadual e municipal, trabalham em sintonia para que a população não fique desprotegida em seus direitos”, comentou Rafael Leitoa.

Em pronunciamento na audiência, Daniel Coimbra, coordenador do Procon Timon, afirmou as vantagens que uma unidade do Viva no município trará à população e tabulou os resultados destes dias em que os serviços estão sendo oferecidos em Timon. “A ação superou as expectativas, se tornando uma grande oportunidade para o timonense. Não é justo que o cidadão tenha que se deslocar até Teresina e ser registrado como piauiense, sendo que ele nasceu e mora no Maranhão. Por isso, nosso empenho, juntamente com o governo do estado, é que instalemos o mais breve possível uma unidade do Viva emTimon”.

A ação pontual do Viva em Timon, iniciada na última sexta-feira, e que já conta com mais de 300 pessoas atendidas, é motivo de comemoração para o deputado Rafael. Defensor da instalação de uma unidade permanente em Timon, o deputado dá como certa a criação da Unidade ainda para o ano de 2017. “O trabalho tem sido constante. Iniciou reconhecendo a necessidade da população de Timon, dando surgimento à ideia, então apresentamos ao governador Flávio Dino, que tornou o projeto sólido e executável, e agora estamos viabilizando o local, sendo quase certa a instalação do Viva Timon no Shopping Cocais, facilitando ainda mais o acesso aos serviços que serão oferecidos pela unidade”, comemorou Rafael Leitoa.