Comissão de Assuntos Municipais tratará sobre licitação dos serviços de Ferryboat

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
07/11/2017 12h14 - Atualizado em 08/11/2017 10h03

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Maranhão recebe nesta quarta-feira (8), às 8h30 da manhã, o presidente da Agência da Mobilidade Urbana do Maranhão (MOB), Lawrence Melo Pereira, para tratar sobre a licitação do serviço de Ferryboat que liga a Ilha de São Luís à Baixada maranhense, popularmente conhecida como São Luís/Cujupe.

Presidente da Comissão, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou que este é um passo muito importante para melhorar ainda mais o serviço de transporte, e complementa a vistoria feita ao terminal da Ponte da Espera.

“É fundamental para que a gente possa dar um salto de qualidade no que diz respeito a esse serviço que é tão importante para São Luís, tão importante para a Baixada e para todo o estado do Maranhão. É a nossa ligação mais próxima com a Baixada, é exatamente esse caminho que nós temos, pelas águas da Baía de São Marcos, que nos permite acessar a Baixada com uma celeridade maior”, afirmou.

Segundo explicou o socialista, a vistoria, realizada a partir de uma solicitação do deputado Junior Verde, resultou em um relatório do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON). Agora, com base no relatório, será feito o debate com a MOB.

“O serviço já avançou em muitos pontos, mas ainda precisa de melhorias e isso só será possível por meio de licitação. É por isso que nós temos que debater com o presidente da Agência de Mobilidade Urbana sobre as melhorias que são apontadas nesse relatório para que seja incorporado ao termo de referência e, assim, seja garantida uma boa licitação para contratar boas empresas que prestem bons serviços à população do nosso estado”, frisou Bira.

O parlamentar defende mais melhorias e adequações para os terminais e embarcações, e destacou que é preciso modernizar o sistema para oferecer um serviço com acesso facilitado e ágil. A ideia do deputado é que serviços como à venda de passagem, por exemplo, possa ser feito também pela internet.

“Com a modernidade tecnológica é impossível que a gente não disponha de uma opção tão simples, mas que facilitaria a vida de todas as pessoas, dos usuários do serviço”, acrescentou.

A reunião acontece na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, em sessão ordinária, e é aberta a todos que tenham interesse pelo tema.


Banner