Deputados prestigiam entrega de motoniveladoras feita pelo governador Flávio Dino

Waldemar Ter / Agência Assembleia
13/11/2017 08h11

Deputados prestigiam entrega de motoniveladoras  feita pelo governador Flávio Dino

Vários deputados estaduais prestigiam, nesta sexta-feira (10), a entrega de 20 motoniveladoras feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB), para caravanas de municípios formadas por prefeitos, vereadores e outros gestores.  O governador agradeceu a presença de todos e a chave de cada motoniveladora foi entregue ao prefeito e comitiva com a participação de deputados estaduais, federais e secretários estaduais, a exemplo do secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry.

Estiveram no evento os deputados Rogério Cafeteria (PSB), líder do governo; Valéria Macedo (PDT); Stênio Rezende (DEM); Ana do Gás (PCdoB); Sérgio Frota (PSDB); e Fábio Braga (SD). O diretor de Relações Institucionais da Assembleia, ex-deputado Rubens Pereira, representou o deputado Humberto Coutinho (PDT), presidente da Casa.

Todos destacaram a importância da entrega do equipamento, que vai permitir que os municípios recuperem ou façam novas estradas rurais e vicinais, para o escoamento da produção. Também destacaram o novo municipalismo praticado pelo Governo do Estado, que permitiu a entrega para cada município uma motoniveladora avaliada em R$ 600 mil para 20 novos municípios, totalizando 58 unidades já repassadas.

O deputado Rogério Cafeteria disse, por exemplo, que a entrega das motoniveladoras mostra a sensibilidade do governador por conta da crise do país, em ajudar os municípios com um equipamento que vai permitir o fortalecimento do escoamento da produção agrícola com melhores estradas. O deputado Stênio Rezende fez defesa na mesma linha e garantiu que essa já é a terceira etapa de distribuição do equipamento, o que vai beneficiar justamente os pequenos produtores, que são os que mais precisam de estrada vicinais para vender o que produzem.

O governador Flávio Dino contou que a entrega do equipamento faz parte do programa Caminhos da Produção, que vem apoiando as prefeituras para melhorar as estradas, com investimentos de cerca de R$ 32 milhões, e que o equipamento é usado para nivelar estradas e torná-las trafegáveis ou permitir a abertura de novas estradas e outros acessos viários.

No final do evento, o governador deixou o auditório, acompanhado dos deputados e prefeitos, e fez a entrega de duas motoniveladoras que estavam no pátio da Secretaria de Fazenda do Estado, no Calhau, local do evento, permitindo que as comitivas produzissem imagens do evento para veiculação em cada município.

Municípios beneficiados

Passagem Franca, Paulo Ramos, Alto Alegre do Pindaré, Campestre do Maranhão, Porto Franco, São Vicente Ferrer, Caxias, São Benedito do Rio Preto, Gonçalves Dias, São Francisco do Maranhão, Loreto, Fortaleza dos Nogueiras, Açailândia, Gov. Luiz Rocha, Matões do Norte, Nova Olinda, Bom Jesus das Selvas, Barão de Grajaú, Santa Rita e Cantanhede.