Por solicitação do deputado Wellington, Assembleia Legislativa condecora professora Sônia Almeida

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
20/11/2017 11h23

Por meio de uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) formalizou a entrega da medalha Manoel Bequimão  à professora Sônia Almeida em virtude de todo o serviço já prestado em benefício do Maranhão. A professora Sônia Almeida tem pesquisado sobre Português como Língua Estrangeira e, principalmente, sobre Português como Língua de Herança, análise que pode fundamentar as direções de um projeto pedagógico para o ensino de Língua Portuguesa, também no Ensino Superior, fora do Brasil. Nessa condição, é requisitada palestrante internacional.

De acordo com o deputado Wellington, que também é professor, o reconhecimento da Assembleia Legislativa é apenas uma forma de agradecer o trabalho feito pela maranhense.

“Os professores, por serem professores, já são merecedores de todo e qualquer tipo de reconhecimento. A professora Sônia, nesse sentido, vai além! É um daqueles exemplos que ratificam a importância do conhecimento e da sabedoria em nossa sociedade. Em nome de todos os professores do Maranhão, sejam eles do Ensino Fundamental, Médio ou Superior e na pessoa da professora Sônia, concedo essa medalha como forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho exercido no Maranhão. Para nós, é uma honra ter maranhenses que levam o nome do nosso estado para o resto do mundo”, disse Wellington.

Histórico da Prof.Sônia

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (1978), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (2003), Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da USP (2009) e Pós- Doutorado Pela Universidade de Bochum, na Alemanha. É escritora com dezenas de livros publicados. Poetisa reconhecida nacionalmente. Ocupa a Cadeira nº 20 da Academia Maranhense de Letras.