Rogério Cafeteira participa da entrega de Escola Digna e anúncios em Estreito

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
25/11/2017 16h04

Rogério Cafeteira participa da entrega de Escola Digna e anúncios em Estreito

Na última sexta-feira (24), o líder do Governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), acompanhado do governador Flávio Dino (PCdoB), do secretário de Educação, Felipe Camarão, do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do prefeito Cícero Neco, fez a entrega da escola Chico Mendes, que foi reformada no âmbito do Programa Escola Digna.

A reforma atendeu a solicitações do prefeito Cícero Neco juntamente com o deputado Rogério Cafeteira. A reforma da unidade é um sonho antigo dos moradores do assentamento Corjan, localidade em que vivem aproximadamente 100 famílias. A escola atende cerca de 97 crianças.

“Fiquei muito satisfeito em participar dessa entrega e ter, de certa forma, contribuído também, fazendo essa interlocução do Governo com o município de Estreito, na pessoa do prefeito Cicinho. Costumo dizer que a Educação é a melhor e mais preciosa herança que podemos deixar aos nossos filhos”, destacou Cafeteira.

OUTROS BENEFÍCIOS

O município também foi beneficiado com assinatura de convênio no valor de R$ 2,6 milhões para pavimentação asfáltica e entrega de kits esportivos que totalizam mais de 400 itens para o município.

De acordo com o prefeito Cicin, a ação do Governo do Estado garantiu um importante resultado ao município. “Com essa escola, finalizamos a situação de escolas sem condições adequadas, é um grande passo para a educação em Estreito”, afirmou.

Na oportunidade, o governador Flávio Dino também anunciou a manutenção da UPA de Estreito, que estava com fechamento anunciado por falta de recursos. Como forma de contribuição, o deputado Rogério Cafeteira também se comprometeu a ajudar na manutenção da UPA com Emenda Parlamentar sua.

Além dos anúncios feitos, em breve será entregue a recuperação da MA 138, que está em curso também após indicação do líder do Governo e do prefeito Cícero Neco junto ao governador Flávio Dino.