Marcos Caldas destacada inaugurações feitas pelo governo em Brejo e Santana

Waldemar Ter / Agência Assembleia
28/11/2017 11h33

Marcos Caldas destacada inaugurações feitas pelo governo em Brejo e Santana

O deputado Marcos Caldas (PSDB) destacou, na sessão desta segunda-feira (27), as inaugurações feitas pelo Governo do Estado, no final de semana, em Brejo e Santana. O parlamentar contou que acompanhou o governador Flávio Dino (PCdoB) nos eventos e elogiou que foram feitas várias inaugurações e anunciadas novas obras para as duas localidades.

O governador foi acompanhado dos secretários Felipe Camarão (Educação) e Clayton Noleto (Infraestrutura); do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) e participaram também os prefeitos Zé Farias, de Brejo; Vanderley, de Anapurus; e Leonardo, de Milagres; secretários municipais e lideranças da região.

No sábado, o governador inaugurou a praça Benedito Leite, uma grande praça no centro da cidade, onde vai acontecer o festejo da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, de 28 até dia 8. “Uma praça que ficou moderna com parque para as crianças, academia para os idosos e bem iluminada, onde ali o bispo e o padre vão fazer uma missa campal e onde a população vai poder assistir à missa”, afirmou.

“Também autorizou que faça o projeto para a reforma da praça Coronel Couto, é a outra praça que fica localizada também no Centro da cidade de Brejo; que o prefeito fizesse um projeto, que ele ia autorizar, para que fosse construído um parque ambiental na lagoa que existe no Centro da cidade e que nunca foi feito nada. E lá vai se fazer um parque ambiental para que os filhos, para que a população possa ter ali um Cartão Postal daquela cidade maravilhosa”, garantiu o deputado.

Houve também inauguração da Escola Francisco Macatrão, uma escola feita pelo Governo do Estado e que agora vai abrigar os alunos da Escola Francisco Macatrão e assinou a ordem de serviço para transformar a Escola Cândido Mendes em uma Escola Digna, que também fica localizada na praça Benedito Leite.

Além disso, segundo Marcos Caldas, o governador autorizou que seja feita a segunda etapa do Mais Asfalto, em torno de 7 km para porque Brejo era uma das poucas cidades do Maranhão que não tinha uma rua asfaltada. “Não tinha uma rua asfaltada, o Governo já asfaltou 6 km, mas só deu para fazer as principais ruas e agora vamos fazer algumas principais também que ainda faltam e algumas transversais para que melhore a qualidade de vida daquela população”, garantiu.

De acordo com o deputado, o Governo reconstruiu a MA que liga a cidade de Brejo até Santa Quitéria e agora vai continuar a fazer a interligação de Chapadinha até o Pirangi. “Autorizou a reforma do Farol da Educação que também foi feito há mais de 25 anos e nunca foi reformado. Autorizou o levantamento para refazer todo um sistema de abastecimento de água daquele município, que vem lá do rio Parnaíba para a cidade de Brejo e é tratado e distribuído para a comunidade”, citou mais algumas das obras anunciadas pelo governador.

Ele agradeceu ao governador pelas obras inauguradas e pelas novas anunciadas, em nome da população de Brejo.