Deputado Vinícius Louro parabeniza Flávio Dino pela inauguração do Iema em Pedreiras

30/11/2017 17h50

O deputado Vinícius Louro esteve presente na última quarta-feira (29), na cidade de Pedreiras acompanhado do presidente em exercício  da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto, o deputado estadual  Josimar do Maranhaozinho (PR) e o ex-deputado estadual, Raimundo Louro na  solenidade de inauguração da unidade vocacional do Instituto de Educação da Ciência, Tecnologia do Maranhão (Iema). O parlamentar parabenizou o governador Flávio Dino pela implementação do Iema no estado.

O prédio escolar vai proporcionar educação profissionalizante a jovens e adultos, no município. O parlamentar ressaltou que a unidade do Iema foi uma reivindicação que ele sempre realizou na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e agradeceu ao Governo do Estado por atender esse pedido. O deputado Vinicius Louro ressaltou o trabalho que o  governador, Flávio Dino vem realizando na educação e em diferentes áreas.

“É uma obra importantíssima valorizando a educação na preparação de jovens e adultos. Já são 150 alunos matriculados, principalmente da zona rural. Mostra a preocupação do governador Flávio Dino em atender essas pessoas mais distantes da sede. Ficamos felizes pela estrutura do prédio, muito bonito e com rampas de acessibilidade”.

O deputado agradeceu a presença dos deputados que estiveram com ele durante a solenidade. “Agradecer a presença do presidente em exercício na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Othelino Neto e do nosso presidente do PR, o deputado estadual Josimar do Maranhãozinho.

Os cursos ofertados são inglês, panificação, mecânico de motocicleta.

Estiveram presentes o secretário da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Teles e o reitor do Iema, Jhonatan Almada, Serapião Louro,  vereadores Ceiça e Elsinho. O diretor da Agerp Leonildas, Priscila Louro, o major Ricardo da Polícia Militar, a presidente do Sindicato dos Professores Ana Roberta, o ex-secretário de esporte de Pedreiras Paulo da Beatriz, o ex-vereador de Pedreiras Manuel Nascimento  estiveram presentes na solenidade. Além do gestor do Iema de Pedreiras,  Magno Branquinho, que tomou posse durante o evento.