Assembleia concede a medalha Manoel Beckman ao prefeito de São Paulo

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
30/11/2017 19h37

Assembleia concede a medalha Manoel Beckman ao prefeito de São Paulo

Os deputados Wellington do Curso (PP), autor da proposição, e Rigo Teles (PV) entregaram a medalha Manoel Beckman ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), na tarde desta quinta-feira (30), na sala de eventos do Hotel Pestana, em São Luís. A medalha Manoel Beckman é a maior comenda conferida pelo Poder Legislativo do Estado do Maranhão.

João Dória veio a São Luís para cumprir uma agenda com a classe empresarial da cidade. A iniciativa partiu de entidades da classe empresarial como, por exemplo, a Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (MEM) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL).

Antes de receber a honraria, João Dória deu uma palestra para estudantes da Universidade Dom Bosco (UNDB), na qual apresentou o decálogo a ser seguido para uma pessoa se tornar um empreendedor vitorioso. Segundo ele, são os seguintes os dez passos: 1 – Acreditar no projeto; 2 – Trabalharem equipe; 3 – Ter foco; 4 – Ter disciplina; 5 – Negociar solução; 6 – Manter o equilíbrio; 7 – Assumir Risco; 8 – Ser perseverante; 9 – Ter paixão; 10 – Ter humildade.

RECONHECIMENTO A DE JOÃO DÓRIA COMO GESTOR DE SUCESSO

“Em nome do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), concedemos a maior comenda do Legislativo Estadual ao prefeito de São Paulo, João Dória, em reconhecimento à personalidade política e autoridade que representa e, ainda, a contribuição que dar ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. Fazemos uma justa homenagem”, afirmou o deputado Wellington no discurso de saudação ao agraciado.

Wellington acentuou que vivemos uma grave crise econômica, política e principalmente ética, mas que não se pode criminalizar a política e os políticos. “Na política também há lugar para homens de bem, que devem ocupá-la. Tudo passa e perpassa pela política. O que precisamos mesmo é discutir a política. Qual o Brasil que queremos? Qual o Maranhão que queremos?”, argumentou.

“É uma honra para nós, parlamentares estaduais maranhenses, homenagearmos o prefeito empreendedor de São Paulo, João Dória, por tudo o que ele tem representado em termos de gestão pública eficiente, no Brasil. Manoel Beckman representa para nós, maranhenses, o que Tiradentes representa para o Brasil. O prefeito João Dória faz por merecer essa honraria”, declarou Rigo Teles.

AGRADECIMENTOS DE JOÃO DÓRIA

O prefeito de São Paulo agradeceu o gesto e a atitude da Assembleia em lhe conceder a medalha Manoel Beckman, assim como a generosidade de fazer a entrega dentro da programação acadêmica da Universidade Dom Bosco (UNDB).

João Dória parabenizou o deputado Wellington do Curso por fazer a defesa da atividade política. “A defesa da prática honesta da política deve ser ressaltada, sim. Realmente, há maus e bons políticos, assim como há bons e maus professores, bons e maus jornalistas. Há bons e maus em toda parte. Mas não é justo, não é correto a generalização, dentro do mundo da política, pela a existência de maus políticos, imaginar que todos são. Não é verdade. Há sim pessoas dignas e honestas no mundo da política”, declarou.

“Quando pude fazer para ajudar São Luís, que é uma cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, fiz com denodo e muito orgulho, há época em que presidi a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR). Tenho um carinho muito grande pelo Maranhão. Saio daqui enaltecido pelo carinho que recebi do povo do Maranhão. Muito obrigado a todos”, declarou João Dória ao se despedir.