Deputados participam de convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista

Nice Moraes/Agência Assembleia
02/12/2017 16h02

Deputados participam de convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou na manhã deste sábado (02), da Convenção Municipal e Estadual do PDT, que aconteceu na Nova Batuque, na Avenida Daniel de La Touche, e contou com as presenças de várias autoridades, militantes e convidados.

O evento contou com as presenças dos deputados Levi Pontes (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Stênio Resende (DEM), Rogério Cafeteira (PSB), Rafael leitoa (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Fábio Macedo (PDT) e do deputado licenciado Edivaldo Holanda (PTC), que foram prestigiar o evento de lançamento da pré-candidatura ao Senado, deputado federal Weverton Rocha (PDT). O ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes, pré-candidato a presidente do país pelo PDT; o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, também prestigiaram aquela solenidade, bem como prefeitos, vereadores e secretários de Estado.

Othelino Neto lembrou que o PDT tem uma bancada de cinco deputados e que o convite feito por deputado federal Weverton Rocha para participar daquele evento, é motivo de alegria, principalmente pelo fato de poder compartilhar experiência com a Câmara, através representantes do Maranhão. “Eu estou aqui prestigiando a Convenção desse partido importante do nosso campo político que terá um dos nossos candidatos a senador num momento muito importante. É uma liderança importante para o Estado, por isso, estamos todos aqui para anunciar para o Maranhão e para o Brasil que nós já temos um candidato a senador que é o deputado federal Weverton Rocha”, garantiu Othelino Neto.

O deputado Bira do Pindaré enfatizou a importância da sua presença naquela convenção. “É importante a convenção de um partido que tem tradição no Maranhão; um partido que tem a sua trajetória, por isso mesmo é importante prestigiar. Eu estou aqui  dando apoio a essa Convenção  e esperamos que fortaleça o nosso grupo político com o nosso governador Flávio Dino”, disse ele.

“É uma felicidade enorme estar aqui prestigiando essa festa democrática do partido aliado ao nosso projeto do Maranhão. O PDT tem história. Nós estamos hoje aqui também com o pré-candidatura do nosso  senador Weverton Rocha, que tem feito um grande trabalho na Câmara dos Deputados”, disse o deputado Levi Pontes.

“Estamos aqui mais uma vez na Convenção do nosso partido – o PDT, um dos partidos mais importantes do Estado do Maranhão  graças ao trabalho do saudoso  ex-governador Jackson Lago que é e sempre será a nossa grande  liderança.  Nós temos  a missão de dar continuidade  ao seu trabalho, que é melhorar a vida do nosso povo; fazendo com que o partido se fortaleça  cada vez mais  em todas as suas bases. A missão do ano que vem é, se possível, manter e ampliar mais os nossos deputados federais, estaduais  e, também, de eleger o nosso senador Weverton Rocha, com a missão sempre de ajudar o trabalhador”, afirmou Valéria Macêdo.

Edivaldo Holanda – deputado licenciado – afirmou que aquele era um momento extremamente importante na história do Maranhão. “Aqui está sendo lançada a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Weverton Rocha. O governador Flávio Dino, ontem, 01, na Convenção do Partido Trabalhista Cristão – PTC – já o fez. O Weverton é um político jovem e tem um compromisso com o seu Estado; é uma pessoa amiga, leal e. com certeza, a eleição dele vai ser de grande valia para o atual governo que precisa de apoio”, acentuou ele.

“Nós estamos aqui prestigiando essa grande festa de lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha para o Senado. Ele faz parte da nossa base e, que com certeza, estará conosco em 2018”, acentuou o deputado Rogério Cafeteira.

O deputado Weverton Rocha disse que aquele momento era muito gratificante e que no Senado Federal terá a mesma postura firme nos interesses dos trabalhadores.  “É gratificante a gente ver hoje esse movimento tão saudável, quando nós vamos participar da chapa do governador Flávio Dino. Eu me sinto bastante honrado em saber que um jovem de 38 anos de idade  - que foi forjado na luta dentro do PDT, dentro do movimento estudantil - que não precisou se vender; com posturas claras e abertas  na Câmara Federal.  Eu terei essa mesma postura no Senado Federal com o único propósito, de sempre defender os trabalhadores, os aposentados e defender o Estado do Maranhão”, garantiu o pré-candidato.