Deputado Vinícius Louro participa de casamento comunitário em Pedreiras

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Vinicius Louro
04/12/2017 17h59

Deputado Vinícius Louro participa de casamento comunitário em Pedreiras
Foto original

Uma noite para celebrar o amor de 201 casais, que oficializaram a união por meio do casamento comunitário realizado no  município de Pedreiras. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (01), no Castelo Leicam. O deputado Vinícius Louro participou de todo o evento e contou sobre a importância deste momento.

"Ficamos felizes de estar presente em uma cerimônia como esta, onde percebemos a alegria e o sorriso de cada noivo e noiva. Em que a família se consagra e simboliza o matrimônio. Quero parabenizar  o Poder Judiciário de Pedreiras e de todo o estado. Parabenizar também os noivos", afirmou Vinícius Louro.

O desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, que é idealizador do Projeto Casamento Comunitário no Estado destacou sobre a cerimônia. "Foi um casamento grandioso na cidade de Pedreiras, neste castelo. Quero parabenizar a doutora Larissa na realização desta cerimônia. A desembargadora Anildes de Jesus que suscitou este projeto, a todos os magistrados que se empenharam na realização do casamento comunitário", destacou.

 A juíza Larissa Tupinambá e diretora do Fórum de Pedreiras frisou que é uma oportunidade para os casais legalizarem a união. "O nosso objetivo além de celebrar o amor é oportunizar que os casais legalizem a relação. Reformamos este local para a realização de um sonho. Sabemos da dificuldade para que este ato ocorresse. Então, o casamento comunitário permite a redução desses custos e tudo ocorre de forma gratuita".

O Casamento Comunitário é um projeto de Cidadania, inclusão e justiça social que possibilita a maior organização dos cartórios e facilita ao cidadão em caso de busca pelo registro de casamento. De 1998 a 2017 mais de 110 mil casamentos já foram realizados em todo o Maranhão.

Estiveram presentes a desembargadora e Corregedora Geral de Justiça,  Anildes Jesus Bernardes, desembargador Marcelino Chaves, prefeito de Pedreiras, Antônio França, juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, representando o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, promotora de justiça Hortensia Cavalcante, o senhor Hermes do cartório, padre José Geraldo, o apóstolo Francisco Pereira.

 


Banner