Deputado Vinícius Louro participa de vaquejada em São José de Ribamar

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
05/12/2017 11h19

Deputado Vinícius Louro participa de vaquejada em São José de Ribamar

O deputado Vinícius Louro (PR) participou no último sábado (2), da etapa final do campeonato de vaquejada, no Parque João e Maria, em São José de Ribamar. O parlamentar, que é defensor da causa e autor da lei que regulamenta a vaquejada em todo o estado do Maranhão, parabenizou a organização do evento e destacou a importância do esporte na geração de renda de centenas de famílias.

“É um motivo de muita alegria estar neste circuito, que ocorre no estado. Já tiveram duas vaquejadas neste parque e parabenizamos todas as pessoas envolvidas, como por exemplo, Egigleuson Abreu, proprietário deste local, uma pessoa que vem incentivando muito a vaquejada na Região Metropolitana de São Luís. Aqui, temos toda uma estrutura de ambulância, viaturas, percebemos toda uma preocupação para a realização desse evento’, enfatizou o parlamentar.

Vinícius Louro destacou que a prática faz parte da cultura nordestina e que chega a movimentar R$ 600 milhões por ano, além de gerar 120 mil empregos diretos. “Eu levo o nome da vaquejada, porque é um esporte que traz renda e geração de empregos de forma direta e indireta. Aqui temos juízes, fiscais, segurança, trabalhadores autônomos, empresários com suas empresas de suplementos, ração, há toda uma cadeia produtiva, gerando renda e atraindo pessoas de outros estados para o Maranhão”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Vaqueiros no Maranhão (AVMA) contou que o objetivo é fomentar a vaquejada na Região Metropolitana de São Luís e favorecer a prática também para os aspirantes nas competições. “Queremos promover também o esporte para quem está começando, na categoria de aspirante, além de promover provas sem estar viajando para lugares distantes e no domingo estar em casa com a família”.

O fundador e membro da AVMA, Aelson, falou sobre o apoio do deputado Vinicius Louro. “É o meu herói. Tenho 20 anos de AVMA e temos um parlamentar, que sempre nos apoia nesta luta, desde o primeiro momento. Agradecemos a sua presença”.

O criador Dalton Arruda contou que foi uma satisfação ter os seus animais participando do evento. “Temos animais de nível nacional, precisamos de animais bons aqui, bons vaqueiros e cavalos no estado, fomentar esta pratica e trazer boas linhagens e incentivar ainda mais o esporte. Agradeço deputado Vinicius Louro que  abraçou a causa”, destacou.