Deputada Valéria Macedo participa da convenção do PDT

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
05/12/2017 14h54 - Atualizado em 05/12/2017 15h14

Deputada Valéria Macedo participa da convenção do PDT

Ao lado de lideranças municipais e nacionais, a deputada estadual Valéria Macedo, na manhã do último sábado (2), com pedetistas do Maranhão e do Brasil, fizeram um grande encontro na casa de show Batuque Brasil, para a realização da Convenção Estadual e Municipal do PDT. O partido vive um momento favorável em meio à instabilidade política/partidária no cenário nacional.

A deputada estadual Valéria Macedo é atualmente o maior expoente feminino do PDT no Maranhão. A parlamentar exerce o seu segundo mandato no Legislativo e já se prepara para o próximo, fortalecendo a presença da mulher nas importantes decisões do estado.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), em seu discurso representando os deputados da Casa, mencionou Valéria Macedo como atuante parlamentar e primeira Procuradora da Mulher na AL, destacando a relevância do trabalho que vem realizando.

"A deputada Valéria tem dado vida à Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa apresentando um brilhante trabalho, além de ser uma parlamentar que honra a participação da mulher na política", disse o parlamentar.

Para a deputada Valéria Macedo "este encontro do PDT vem em boa hora, pois é também um momento para reafirmarmos os compromissos com as mulheres na vida política do PDT e do estado. As mulheres estão avançando lado a lado com os homens. Disputando com muita dignidade e justiça seus espaços, compondo frentes e atuando nas causas como combate a violência, busca de igualdade de gênero, das quotas de cargos no Legislativo, por uma maior participação na política. Isso é maravilhoso! Estou aqui com a bandeira das mulheres, mas também aplaudindo os avanços de jovens como Weverton Rocha , nosso futuro senador e o pleito diferenciado de Ciro Gomes para a presidência do Brasil. Temos o apoio do presidente do nosso partido o visionário Carlos Lupi, da vice-presidente Miguelina, da bancada com os deputados Humberto Coutinho, Glabert Cutrim, Fábio Macedo e Rafael Leitoa", disse.

APOIO A CIRO GOMES

Em seu pronunciamento, o governador Flávio Dino (PCdoB) declarou apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência do Brasil. "Quero declarar para todos os maranhenses que Ciro Gomes é o meu candidato para presidente do Brasil. É este que vamos apoiar", afirmou o governador do Maranhão.

Emocionado, Lupi, presidente do PDT, encorajou a militância ao protagonismo político na promoção de uma sociedade mais justa, e reverenciou o legado de Neiva Moreira e Jackson Lago que, segundo ele, iniciaram o atual progresso social e econômico em que se encontra o Maranhão.

“A política é o único instrumento de transformação da sociedade. Só a participação de cada um, só vocês sendo protagonistas, só vocês entrando no partido e tomando esse partido com as mãos, podem fazer a verdadeira revolução que a nação e o estado do Maranhão necessitam”, dirigiu-se Lupi, que também elogiou a gestão de Flávio Dino, o desempenho de Weverton Rocha e reafirmou a pré-candidatura de Ciro Gomes.

Depois de muitas selfies e demonstrações de carinho recebidas, Ciro Gomes em suas palavras conclamou o PDT à sua identidade. "O sentido moral da Convenção pedetista é o de se fazer uma reflexão acerca do atual estado de humilhação e de sofrimento pelo qual atravessa o povo brasileiro, sobretudo devido ao retrocesso promovido pelo governo de Michel Temer" disse Ciro.