Deputado Levi Pontes parabeniza governador pela celeridade do projeto Italuís

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Levi Pontes
12/12/2017 09h23 - Atualizado em 12/12/2017 09h30

Deputado Levi Pontes parabeniza governador pela celeridade do projeto Italuís
Foto original

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (11), para parabenizar o governador Flávio Dino (PCdoB) pela celeridade do Sistema Italuís, que irá aumentar em 30% o abastecimento de água em toda a Grande Ilha. Além de colocar fim aos frequentes cortes de água provocados pela precária estrutura da antiga adutora, que não recebeu os investimentos que deveriam ter sido feitos nas últimas décadas.

Na oportunidade, o deputado Levi não somente parabenizou o Governo, mas a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que, segundo ele, continua trabalhando da melhor forma possível. "É um trabalho em equipe, por isso parabenizo o governador Flávio Dino e a Caema em geral pelo trabalho sério, transparente e ágil.  O mais importante agora é que estão trabalhando por melhorias, e em poucas horas, a obra estará 100% concluída. Agora, a água irá chegar às torneiras com mais força e qualidade. O Governador Flávio Dino foi, pessoalmente, conferir o andamento das obras e, como resultado, o que teremos é um serviço prestado com qualidade ao povo do nosso Maranhão", destacou o deputado.

O parlamentar ainda destacou a atitude do Governador em contratar uma auditoria externa para verificar a causa do problema de rompimento da adutora. “O governador teve uma postura justa, correta e transparente em solicitar esclarecimento sobre o rompimento da dilatação de uma tubulação de aço, espesso e seguro. Que a Polícia Civil investigue o caso, por meio de perícia. Assim, serão dois procedimentos independentes e que podem se complementar. Que todos os fatos sejam esclarecidos”, disse o deputado. 

Levi Pontes ainda concluiu afirmando que os investimentos são altos e que a qualidade será a consequência. “A nova adutora é muito mais resistente. Trata-se de 19 km de tubulação de aço mais espesso e seguro. É uma obra de R$ 134 milhões, complexa e de grandes proporções trazendo bons benefícios para toda a população”, disse o parlamentar.


Banner