Deputados participam da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão

icone-whatsapp
Andressa Valadares / Agência Assembleia
15/12/2017 14h13 - Atualizado em 15/12/2017 16h45

Deputados participam da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão
Foto original

A Assembleia Legislativa participou, nesta sexta-feira (15), da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), para o biênio 2018/2019. O deputado Rogério Cafeteira (PSB) representou o Parlamento Estadual na cerimônia, que contou ainda com a presença dos deputados Eduardo Braide (PMN), Fábio Braga (SD) e Levi Pontes (PCdoB).

A nova mesa diretora do Poder Judiciário é composta pelos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente) e Marcelo Carvalho Silva. Eles foram eleitos no dia 4 de outubro deste ano, pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

“Para mim é uma honra representar o Legislativo, trazendo nossos votos de boa sorte, para que essa nova Mesa Diretora que assume o Tribunal de Justiça conduza com serenidade, equilíbrio e sabedoria os caminhos do nosso Judiciário”, declarou o deputado Rogério Cafeteira.

O deputado Eduardo Braide também desejou sorte aos trabalhos da nova gestão. “Que possam fazer uma Justiça cada vez mais rápida, humana e eu tenho certeza que é isso que o povo do Maranhão confia. Que sempre haja um relacionamento independente, mas harmônico entre o Poder Legislativo e o Poder Judiciário”, completou.

O deputado Levi Pontes destacou que a população sente a necessidade do pulso firme, forte e coerente do Judiciário. “Portanto, estamos aqui prestigiando todos os envolvidos e ávidos por uma melhor e mais célere Justiça no estado do Maranhão”, disse.

Natural do Município de São João Batista, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1978. Iniciou sua vida funcional como advogado e procurador do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Maranhão (DER). Como titular da 2ª Vara Criminal de São Luís, foi considerado um dos juízes de maior produtividade. Em 19 de dezembro de 2006, ingressou no Tribunal de Justiça, pelo critério de merecimento, na primeira votação aberta para escolha de desembargadores da história do TJ-MA.

“Transparência, respeito à sociedade e o cumprimento rigoroso da lei, pois é isso que é importante para a sociedade. Não vamos transigir com aqueles fora da lei. Será cumprido religiosamente, na minha gestão, pois há necessidade premente que os ímprobos sejam presos. A sociedade clama muito por isso e, é por essa causa, que eu assumo a egrégia Corte do Tribunal de Justiça”, garantiu o novo presidente do TJ-MA.

O desembargador Marcelo Carvalho, que foi eleito para o cargo de corregedor-geral de Justiça, também assumiu o compromisso de garantir a efetiva prestação jurisdicional à sociedade. “Nós vamos cumprir a Constituição Federal e fazer com que a Justiça chegue mais perto do cidadão. É essa a nossa missão”, assinalou.

 


Banner