Jornalistas e autoridades lamentam o falecimento do jornalista e escritor Othelino Filho

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
15/12/2017 17h49 - Atualizado em 15/12/2017 18h47

Jornalistas e autoridades lamentam o falecimento do jornalista e escritor Othelino Filho
Foto original

Jornalistas da velha guarda, amigos e autoridades, na tarde desta sexta-feira (15), prestaram uma homenagem e solidariedade aos familiares do jornalista e escritor Othelino Alves Filho, que está sendo velado no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Todos lamentaram a grande perda para a sociedade e jornalismo maranhense.

Pai do presidente em exercício do Legislativo Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), Othelino Alves Filho - que faleceu ontem, 14, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) decorrente de problemas cardiovasculares - exerceu o cargo de diretor de Comunicação  da Assembleia por quase 10 anos e trabalhou em  jornais da capital,  a exemplo do Jornal Hoje e Jornal Pequeno, além da TV Difusora. 

O diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Soares Leite, lamentou a morte do jornalista e se solidarizou aos seus familiares pela grande perda.  "Quero lamentar a morte de Othelino Filho. A perda da referência familiar é muito dolorida. A família perde um referencial de vida, a perda de um ente querido abala as estruturas familiares. O que a gente espera é que esse sentimento de perda se torne um sentimento de boas lembranças, afinal de contas, é isso que fica", enfatizou José Jorge.

"Vim prestar a minha homenagem tanto ao deputado Othelino Neto como a seu pai, Othelino Filho que deixou o seu legado ao Estado do Maranhão.   Esse sentimento de perda é muito dolorido, mas Deus dará o conforto", afirmou o secretário de Gestão e Transparância do Maranhão, Rodrigo Lago.

O presidente da Academia Maranhense de Letras, jornalista Benedito Buzar ao lamentar a morte de Othelino Filho, disse que era amigo de longas datas. "Fomos companheiros de geração. Trabalhamos em jornal diferente, mas sempre com respeito mútuo. Infelizmente, partiu prematuramente. Não era o momento", acentuou ele.  

"Foi muito bom trabalhar com ele. Era um bom companheiro, sempre me deixava à vontade para trabalhar. Eu acho que quem trabalhou com o velho companheiro Othelino Filho, encontrou uma pessoa acessível e compreensiva. É por isso que eu estou aqui  prestando a minha homenagem ao grande amigo", disse o jornalista e escritor Herbert de Jesus Santos que trabalhou com Othelino quando do lançamento dos livros 'A Oligarquia da Serpente' e 'A Pena do Abutre'. 

O deputado federal José Reinaldo Tavares também compareceu ao velório para dar p último adeus ao jornalista.

 


Banner