Militares são homenageados durante solenidade na Assembleia Legislativa

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
20/12/2017 13h27 - Atualizado em 20/12/2017 16h56

Militares são homenageados durante solenidade na Assembleia Legislativa
Foto original

A mais alta honraria do Legislativo maranhense, a medalha Manoel Beckman, foi concedida a dois militares, nesta quarta-feira (20), em sessão solene na Assembleia Legislativa. O tenente-coronel Everaldo Coutinho Moraes, da Polícia Militar do Maranhão, e o subtenente Márcio Ferreira Lobato, do Exército Brasileiro, foram agraciados com o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população maranhense. A iniciativa foi do deputado Vinícius Louro (PR) e aprovada por unanimidade pelo Plenário.

Familiares, amigos e oficiais da corporação participaram da sessão solene, que foi presidida pelo deputado Júnior Verde (PRB). “Estamos prestando essa justa homenagem a dois representantes das forças policiais do Maranhão. O deputado Vinicius concedeu essa honraria àqueles que ele entende que se destacaram na sociedade, que buscaram o bem comum na defesa da sociedade não só de Pedreiras, mas da região”, afirmou.

O deputado Vinicius Louro ressaltou a honra e a alegria em proporcionar essa homenagem a duas personalidades que fizeram um grande trabalho no município de Pedreiras e região. “O tenente-coronel Everaldo colocou a polícia em comunhão com a população da cidade de Pedreiras e de toda a regional do Médio Mearim. Já o subcomandante Lobato é uma pessoa que transformou o Tiro de Guerra de Pedreiras, onde sempre quando foi solicitado pelas entidades pedreirenses para trabalhar junto ao social esteve sempre presente”, elencou o parlamentar.

O tenente-coronel Everaldo Coutinho Moraes ganhou destaque pela dedicação profissional e pelo trabalho árduo contra a criminalidade em Pedreiras e região, como comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar da cidade. Hoje, está no município de Bacabal. Já são algumas décadas de serviços prestados e voltados para o bem de toda a sociedade.

“Recebo esta honrosa homenagem e divido com todos os militares da corporação. A medalha é como se fosse um combustível para que continuemos trabalhando com afinco em prol da sociedade”, afirmou o tenente-coronel.

Já o subtenente Márcio Ferreira Lobato é inspiração para dezenas de jovens, também do município de Pedreiras, onde atuou durante dois anos à frente do comando do Tiro de Guerra, instituição do Exército Brasileiro. Agora, o subtenente voltará para Belém, no Pará, cidade onde nasceu. “É um momento de júbilo estar recebendo a maior honraria que se pode receber na Assembleia Legislativa. Sigo para Belém com a sensação de dever cumprido”, declarou.


Banner