Autoridades confirmam presença no velório do presidente Humberto Coutinho

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
02/01/2018 08h46 - Atualizado em 02/01/2018 08h58

Autoridades confirmam presença no velório do presidente Humberto Coutinho

O governador Flávio Dino confirmou presença no velório do presidente Humberto Coutinho, que está acontecendo no município de Caxias. Prefeitos e lideranças políticas de municípios maranhenses também estão presentes. Deputados estaduais, federais e ex-parlamentares também prestam a última homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa, consolidado e reconhecido como uma grande liderança política do Maranhão.

O corpo está sendo velado no Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho. Por determinação do governador Flávio Dino, Humberto Coutinho está sendo velado e será sepultado com honras de chefe de Estado. Ele ocupou o cargo interino de governador do Maranhão (2016) e estava no exercício da Presidência do Poder Legislativo Estadual quando do seu falecimento.

Às 10h, o corpo será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade, até a capela da família, ao lado do Cemitério da Olaria, no bairro Volta Redonda, onde ocorrerá o sepultamento.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, decretou luto oficial de sete dias. O Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís e a Prefeitura de Caxias também decretaram luto oficial de sete dias.

Humberto Coutinho veio a óbito em sua residência, no município de Caxias, assistido por sua esposa, Dra. Cleide Coutinho, companheira de jornada e de vida há 50 anos, tendo ao lado familiares e amigos. Ele não resistiu às complicações em decorrência de um câncer agressivo, contra o qual lutava bravamente há quatro anos.