Aprovados em concurso para professores da SEMED pedem apoio à Assembleia Legislativa

Maria Regina Telles/ Agência Assembleia
05/01/2018 17h17

O deputado Wellington do Curso recebeu, na manhã de sexta-feira (5), na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa, os candidatos aprovados e excedentes do último concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Luís - SEMED, realizado em fevereiro de 2017. A reunião contou ainda com o presidente da Comissão de Educação da OAB, Adelmano Benigno.

De acordo com Flávia Soraia Machado, excedente do concurso em vaga destinada à zona rural da cidade, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a principal reivindicação é que a Prefeitura de São Luís tenha celeridade na convocação de todos os aprovados, conforme divulgação feita final do ano passado, já que se tratou de cargos para serem ocupados com urgência. “Não está havendo transparência na divulgação do total de aprovados já convocados para assumirem os seus postos como professores e todos já deveriam sido chamados”, afirma.

Idealizador do Projeto De Olho nas Escolas, o deputado Wellington do Curso explicou que a Assembleia apoia a causa, pois há a necessidade de melhorar o sistema de ensino atual do município. De acordo com o parlamentar, a Assembleia irá somar esforços com a OAB para que seja realizada audiência pública ainda em janeiro visando à ocupação dos cargos de professores municipais pelos concursados aprovados em 2017. O representante da OAB, Adelmano Benigno, frisa também que há várias instâncias para que os concursados possam recorrer, antes que prescreva o certame, previsto para fevereiro de 2019. A audiência para tratar dos concursados que ainda não assumiram seus cargos ainda não tem data prevista e deve ocorrer em janeiro deste ano.