Deputado Levi Pontes e lideranças políticas fiscalizam obras do IEMA de Chapadinha

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Levi Pontes
10/01/2018 13h16

Deputado Levi Pontes e lideranças políticas fiscalizam obras do IEMA de Chapadinha
Foto original

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é uma indicação do deputado estadual Levi Pontes (PC do B) e está sendo construído no município de Chapadinha. Esta é mais uma grande obra construída pelo Governo do Estado e irá funcionar em tempo integral. Neste recesso parlamentar, o deputado Levi Pontes fiscalizou o andamento da obra junto com secretários, vereadores e lideranças municipais.

“Por aqui as obras não param, eu encontrei vários homens trabalhando. Já podemos ver que a construção está avançada, e, futuramente, estaremos aqui inaugurando este grande benefício que irá atender milhares de jovens de Chapadinha e região. Ainda destaco que o governo já implantou 20 Institutos, sendo 7 plenos com ensino médio, técnico e integral e 13 vocacionais com cursos de qualificação profissional”, comemorou Levi Pontes.

A obra tem um valor de R$ 11,4 milhões investidos para ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio para os jovens da região e está sendo construído no bairro Mutirão, e deve ser entregue no prazo de 12 meses. O deputado Levi Pontes ainda destacou, que, antes dos alunos, que serão beneficiados com o IEMA, a população é quem está ganhando com a obra.

“O ganho não é somente dos alunos. Enquanto a obra não é inaugurada tem gerado emprego e renda para Chapadinha e região. O comércio da região tem aquecido, principalmente com materiais de construção em geral. Depois de inaugurado, toda a região continuará ganhando. E sem falar no ganho educacional que os maranhenses terão. O IEMA vai garantir formação profissional de qualidade que vai fazer muita diferença para o futuro da juventude, onde vai melhorar a mão de obra especializada dos jovens para disputarem uma vaga no mercado de trabalho. Isso sim é um grande investimento do Governo do Estado”, disse Levi Pontes.

 


Banner