Valéria Macedo entrega patrulha mecanizada ao prefeito Dr Lahésio, em São Pedro dos Crentes

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
12/01/2018 14h55 - Atualizado em 15/01/2018 09h33

Na manhã de ontem quinta-feira (11), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada do seu irmão e deputado federal Deoclides Macedo (PDT), do seu marido Dr. Marco Aurélio Gonzaga e de vários correligionários entregou ao prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSDB), na presença do vice-prefeito Roberto Vargas (PT), dos vereadores Nenzin, Dr. Adriano Rodrigues, Asaf, Zeca da Senhora, Geilson, do secretário municipal de agricultura Ednelson, da Secretária de Administração Neiva Leda, da Presidente da STTR Leila Coutinho, dos ex-vereadores Raimundo Siri, Lindovaldo, Jozanias da Mota, de outras lideranças locais como Fabiano Valadão, dentre outras, uma patrulha agrícola mecanizada, com implementos agrícolas, que irá beneficiar diversos produtores rurais principalmente com o aumento da produtividade agrícola.

A referida patrulha agrícola foi adquirida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional (MI), com recursos de emenda parlamentar do deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal Weverton Rocha (PDT), o qual deu para deputada estadual Valéria Macedo para que destinasse o equipamento para um dos municípios de sua base e a deputada Valéria escolheu São Pedro dos Crentes. Para este ano de 2018, a deputada Valéria Macedo já se programa para entregar várias outras patrulhas, ainda com emendas de 2017.

"Era um compromisso meu com o Povo de nossa querida São Pedro dos Crentes e com o nosso grupo político, e para isso contei com a sensibilidade do companheiro e nosso futuro Senador, deputado federal Weverton Rocha, e do Prefeito Dr. Lahésio, que foi receptivo e criou as condições da Prefeitura para que pudesse receber o equipamento", acrescentando ainda que "também conseguimos 40 kit's de irrigação para serem entregues pelo prefeito Dr. Lahésio a produtores de São Pedro dos Crentes", disse a deputada.

A deputada informou, ainda, que "com apoio do Governador Flávio Dino destinei também um sistema simplificado de água para São Pedro dos Crentes, o prefeito Lahésio arrumou os documentos da área, e a obra já está contratada pela Sedes e logo, logo, vamos iniciar mais esta importantíssima obra para nosso povo", lembrou Valéria Macedo.

O Prefeito Dr. Lahésio fez agradecimentos à parlamentar. "A deputada Valéria Macedo faz história hoje em São Pedro dos Crentes. Muitos deputados já foram votados aqui e nada de concreto fizeram como ela está fazendo. Obrigado deputada o Povo de São Pedro dos Crentes saberá lhe agradecer pelo seu trabalho, pela sua presença permanente e, especialmente pelo seu compromisso com nosso município", disse.

O deputado federal Deoclides Macedo fez uma rápida prestação de contas, ocasião em que informou ao prefeito Dr. Lahésio, e todos ali presentes, que tinha conhecimento do problema da Ponte sobre o Rio Bom Tempo na MA - 138, que liga Estreito a São Pedro dos Crentes, e que se encontra sem tráfego. Relatou inclusive que o motorista que faleceu no acidente era filho de Porto Franco, Djanio Dias. "Ao tomar conhecimento do trágico acidente liguei para o Secretário de infraestrutura Clayton Noleto e pedi providências imediatas, e ele me assegurou que iria determinar que a empresa responsável pelo melhoramento da referida estrada iria na próxima semana tomar as providências para refazer a ponte e melhorar o desvio", disse Deoclides. Ele acrescentou, ainda, que pediu que a nova ponte fosse feita, se possível de concreto, e informou que em 2018 pretende colocar recursos de emenda parlamentar de sua autoria para o município de São Pedro dos Crentes, e que tratará disso depois com o Prefeito Dr. Lahésio.