Creche-Escola Sementinha promove Bailinho de Carnaval para alunos

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
09/02/2018 12h02 - Atualizado em 09/02/2018 12h26

Creche-Escola Sementinha promove Bailinho de Carnaval para alunos
Foto original

Ao som de marchinhas tradicionais e músicas carnavalescas, os alunos da Creche-Escola Sementinha participaram, nesta sexta-feira (9), de um animado Bailinho de Carnaval. No pátio da escola, as crianças fantasiadas abrilhantaram a festa, em uma manhã de muita alegria e diversão aos pequenos alunos da instituição de ensino.

O Bailinho fez parte de uma programação educativa que começou antes do Carnaval. Em sala de aula, os alunos conheceram a história da folia, suas características e os personagens que fazem parte da festa carnavalesca.

“Para as crianças, nós trouxemos a questão das brincadeiras, da dança, dos ritmos, o colorido. Este ano, particularmente, nós estudamos sobre os personagens carnavalescos, como a colombina, o pierrot, o fofão, que faz parte do Carnaval maranhense. Sem em ritmo de brincadeira e levando em consideração a questão da infância”, explicou Bruna Abreu, diretora da Sementinha.

A animação foi comandada pelo professor de música da Sementinha, George Campos, que convidou outros amigos músicos para fazer a alegria da festa, que contou com um repertório exclusivamente de músicas carnavalescas.

“O Bailinho da Sementinha já é tradicional. Antes, ele acontecia com som mecânico, mas, este ano, imaginamos algo diferente. Como sou musico profissional, convidei alguns amigos que tinham disponibilidade para vir fazer a festa. Selecionamos um repertório tradicional do carnaval maranhense”, disse o professor.

Para as crianças, a diversão foi garantida e ninguém ficou parado. “Eu adoro o Carnaval, porque podemos brincar, dançar e se divertir”, disse Maria Clara, de 9 anos, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental.

Já para Gabriel Reis, de 7 anos, o melhor da festa é poder se fantasiar de seus personagens favoritos. “Eu gosto de brincar e de me fantasiar durante o Carnaval. É uma festa muito boa”, afirmou.


Banner