Bira prestigia inauguração da Praça Joãosinho Trinta e Gomes de Sousa

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
15/02/2018 09h34

Bira prestigia inauguração da Praça Joãosinho Trinta e Gomes de Sousa

O governador Flávio Dino (PCdoB) inaugurou, neste sábado (10), as praças Joãosinho Trinta e Gomes de Souza. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou da solenidade e destacou a importância dos dois espaços para a urbanização e lazer da população. Ele também falou sobre a homenagem a Joãosinho Trinta.

“Além de ser um investimento que beneficia a comunidade, sobretudo, numa área tão importante quanto é a Avenida Beira-Mar, você faz uma homenagem justa a uma personalidade que marcou seu tempo naquilo que ele fazia de melhor, que era o carnaval. Parabenizo o governador pela iniciativa em parceria com a Prefeitura de São Luís pela grande realização e pela homenagem”, assinalou.

O parlamentar destacou ainda a inauguração da Praça Gomes de Souza que, segundo pontuou, foi completamente reformada. Para ele, o espaço é mais um espaço de lazer e, somada a Praça Joãosinho Trinta e ao Prédio da RFFSA que está sendo revitalizado, será mais um cartão postal da capital maranhense.

O projeto do Complexo da RFFSA, como está sendo chamado, deve contar com ambientes comerciais, galerias de arte e restaurante panorâmico, além de abrigar o Museu da Memória Ferroviária Maranhense e um setor da administração estadual.

A inauguração marcou oficialmente o início do circuito carnavalesco Joãosinho Trinta, na Avenida Beira-Mar. As duas praças deverão servir como ponto de encontro de quem mora na capital, bem como um atrativo a mais para turistas. Todo o prédio da RFFSA também está em obras. Os serviços integram o PAC Cidades Históricas, programa do governo federal executado pelo Iphan em parceria com o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

“O Joãosinho Trinta fez a trajetória profissional dele no Rio de Janeiro, mas tenho certeza que o Maranhão sempre esteve presente na sua memória. Ao dar o nome dele a este espaço nós fazemos uma homenagem simbólica a todos os artistas do Carnaval, que é um espaço de igualdade como também são as praças e demais espaços públicos inaugurados no nosso governo”, afirmou.