Rogério Cafeteira propõe concessão de medalha ao subcomandante da PMMA

Nice Moraes/Agência Assembleia
16/02/2018 11h59 - Atualizado em 16/02/2018 17h43

Rogério Cafeteira propõe concessão de medalha ao subcomandante da PMMA

O plenário deverá apreciar, na próxima semana, o Projeto de Resolução Legislativa n° 054/17, de autoria do deputado Rogério Cafeteira (PSB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Allen Guerra Luongo.

Formado em Direito e com especializações na área da segurança pública, o coronel possui ampla experiência profissional. Foi comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Trânsito da PMMA; comandante do Centro de Informática e Sistema, responsável pelo planejamento estratégico, desenvolvimento, suporte e manutenção na área de tecnologia da informação da PMMA; membro da Equipe de Planejamento e Implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS; subcomandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias; diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança da SSP/MA, entre outros.

A informatização da PMMA - do nível mais elevado da Corporação até o nível das Companhias Independentes - também foi desenvolvida pelo subcomandante. Ele criou ainda a INTRANET e o Website da PMMA e digitalizou o Boletim Geral da PMMA, que passou a ser publicado online.

Além disso, coordenou o Programa Interno de Integração das Normas de Direitos Humanos e Princípios Aplicáveis à Função Policial; planejou e comandou o policiamento das festividades comemorativas aos 400 anos de São Luís na Lagoa da Jansen. Também foi consultor operacional do Programa Crack é Possível Vencer; coordenador do projeto de implantação e operacionalização das Unidades de Segurança Comunitária da Polícia Militar do Maranhão e diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS.