Fábio Braga presta homenagem ao escritor Benedito Buzar

Assecom / Dep. Fábio Braga
20/02/2018 19h52 - Atualizado em 27/02/2018 11h08

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (20), o deputado Fábio Braga (SD) informou sobre sua presença, no último sábado (18) na cidade de Itapecuru-Mirim para acompanhar as homenagens ao presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), jornalista e escritor Benedito Buzar, pela passagem de seus 80 anos.

As festividades contaram também com a presença de membros da comunidade, representantes das academias de Letras do Estado, dos municípios de Itapecuru, Arari e Vitória do Mearim, além de vários políticos da região. “Eu também quero deixar a minha homenagem a Benedito Buzar pela passagem dos seus 80 anos de vida”, disse Fábio Braga, pedindo que seja transcrito nos Anais da Assembleia Legislativa o artigo feito pelo seu conterrâneo, o procurador federal Georgino Melo e Silva, em homenagem ao jornalista.

Da tribuna, Fábio Braga leu o texto que sintetiza a homenagem a Buzar, que também é bacharel em Direito, professor e pesquisador. Foi professor titular de Ciências Políticas da Universidade Estadual do Maranhão, deputado estadual, secretário de Estado e da Prefeitura de São Luís, bem como presidente da Maratur, entre outras atribuições.

Anistia

Fábio Braga também lembrou que Benedito Buzar, ex-deputado estadual, teve o mandato abreviado pelo Regime Militar por não aceitar a forma como era conduzida a política naquela época. Mas, na gestão do então presidente Arnaldo Melo, a Assembleia Legislativa concedeu-lhe a anistia. “Esta Casa, depois de vários e vários anos, concedeu-lhe essa anistia. Ainda na presidência do deputado Arnaldo Melo foi feita uma homenagem aos deputados que tiveram os seus mandatos cassados naquela época”.

Anistia