Deputada Nina Melo cobra conclusão de obras em rodovias maranhenses

Nice Moraes/Agência Assembleia
21/02/2018 14h58 - Atualizado em 27/02/2018 11h07

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (21), a  deputada  Nina Melo (PMDB) voltou a cobrar do Governo do Estado a conclusão da pavimentação asfáltica das MA’s 278 e 036 e a recuperação da MA-006.

Segundo Nina Melo a MA-278, que liga o município de São Francisco do Maranhão a Barão de Grajaú, já foi interditada diversas vezes pela população devido à paralização das obras. Além disso, as fortes chuvas que tem caído naquela região pioram a situação da estrada, que deveria ter sido inaugurada em 2016.

“Essa obra foi iniciada em 2014 e já deveria ter sido concluída com um recurso do BNDES e do Fundo Estadual. O problema é que desse empréstimo do BNDES, nós estamos pagando juros e a obra não está lá para a população. O povo de São Francisco não merece continuar nesse isolamento”, acentuou Nina Melo.

A deputada enfatizou ainda que a obra na MA-036, de Passagem Franca a Lagoa do Mato, também já era pra ter sido concluída. Nina Melo disse que o prefeito Alex também já solicitou por diversas vezes ao Governo do Estado a retomada dessa obra importante para o Médio Sertão.

“Até agora, neste 4º ano de governo, nenhuma atitude foi tomada com relação a essa conclusão. Por isso, estou aqui novamente para cobrar a retomada dessa obra, pois é lamentável que a população continue sendo iludida”, disse.

Sobre a MA-006, principalmente, entre  Arame, Grajaú a Formosa da Serra Negra, a deputada informou que os ônibus não estão passando por conta da precariedade a estrada. “A população está no mais puro abandono e isso é inadmissível. O Governo do Estado precisa tomar uma atitude. Nós entendemos o problema das chuvas e dos recursos, mas essa estrada precisa urgentemente ser reformada para a população sair do isolamento”, disse Nina Melo.