Em audiência, Levi Pontes ouve "sub judice" do concurso da PM de 2012

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Levi Pontes
22/02/2018 08h53 - Atualizado em 22/02/2018 08h56

Em audiência, Levi Pontes ouve "sub judice" do concurso da PM de 2012
Foto original

Para representar a mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) participou de uma audiência pública com os chamados excedentes do concurso da Polícia Militar de 2012, grupo de aprovados que está sub judice, ou seja, sob julgamento na Justiça.

Além do deputado Levi Pontes, participaram da audiência, na Assembleia Legislativa, o deputado Júnior Verde (PRB) e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Depois de ouvir relatos dos excedentes, o deputado Levi Pontes manifestou apoio e se colocou à disposição do grupo para levar as demandas ao governador Flávio Dino (PC do B), que segundo ele, tem muita sensibilidade e senso de justiça. “Tenho certeza que Flávio Dino vai examinar a situação com muito critério e de forma alguma permitirá qualquer injustiça contra os candidatos”, declarou o parlamentar.

Ainda em sua fala, o deputado fez questão de destacar os avanços do governo estadual na área da segurança e combate à criminalidade. “Os números na segurança demonstram que existe seriedade no trabalho e já se colhe bons resultados em nível nacional. Só para se ter uma ideia, aqui no estado temos cerca de 300 assaltantes de banco presos, os crimes violentos tiveram uma queda de 26% em 2017 e já se nota que a maioria dos números de crimes estão deixando de subir cada ano”, avaliou Levi.

“Essa melhora teve o aumento de efetivo como um dos principais motivos, por isso tenho convicção que o governador tudo fará para aproveitar todos recursos humanos que foram possíveis, dentro da lei”, completou o deputado.

Sub judice

Para Levi Pontes, a causa dos sub judice é legítima e conta com o irrestrito apoio da Assembleia. “O governador tem feito todo o esforço para melhorar a segurança pública. Os números estão aí para mostrar e, com certeza, como ele já vem fazendo, continuará ampliando o efetivo da Polícia Militar com a convocação de mais sub judice. Flávio Dino tem sensibilidade com a causa e, acima de tudo, o secretário Jefferson Portela. Juntos, com diálogo, como estamos fazendo aqui, chegaremos a uma solução para o problema”, finalizou Levi Pontes.


Banner