Sérgio Vieira afirma que vai tratar de remanejamento de PMs para Açailândia

Waldemar Ter / Agência Assembleia
22/02/2018 13h15 - Atualizado em 27/02/2018 11h06

O deputado Sérgio Vieira (PEN) disse, na sessão desta quinta-feira (22), que vai tratar, em audiências, com o secretário de Segurança do Estado e com o Comando da Polícia Militar, pedidos que recebeu de remanejamento de PMs para Açailândia.

O parlamentar contou que foi procurado por alguns policiais militares que fizeram o concurso de 2014, com o curso de Formação acontecendo na cidade de Açailândia e em Imperatriz, mas que foram lotados na capital e  em algumas  cidades do interior.

“Nada mais justo  que brigarmos e requerermos  que  esses  policiais  que têm residência  em Açailândia   retornem   para a  cidade,   porque  dessa   forma  estaremos tanto aumentando o efetivo  de  policiais   da  cidade,   que é necessário, como trazendo de  volta os residentes  lá”, avaliou Sérgio Vieira.

Para o parlamentar, “isso traz  uma  economia  financeira e um entrosamento melhor  com a  sociedade, além de aumentar o efetivo  e ajudamos   na questão  de melhoramento da segurança  pública  daquela  cidade e da região, já  que o Batalhão de  Polícia Militar de Açailândia  abrange uma regional  com oito municípios e precisamos  do aumento de efetivo e começaremos esse aumento de efetivo levando de  volta  os  açailandenses  para trabalharem em  Açailândia”.

O deputado lembrou que, quando assumiu, em 2014, começou sua luta por esses profissionais. “Quero também  fazer  um breve   histórico  sobre a nossa luta em relação  à  segurança pública,  em  Açailândia. No ano de 2014, em uma breve passagem aqui, nós fizemos requerimentos e indicações e desenvolvemos projetos junto ao executivo estadual para que nós transformássemos a 5ª Companhia de Polícia Militar de Açailândia em batalhão. Graças a Deus, no ano passado, o governo do Estado permitiu e introduziu na LOB, que é a Lei de Organização Básica da Polícia Militar, um batalhão em Açailândia”, contou.

Ele defendeu o aparelhamento da regional de Açailândia, que abrange as cidades de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Itinga do Maranhão, São Pedro D’Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e São Francisco do Brejão.

“É uma ampla área que nós precisamos cuidar e aparelhar melhor esse batalhão, o Corpo de Bombeiros, para que a gente possa, dessa forma, dar uma qualidade necessária a fim de que essas pessoas consigam trabalhar com tranquilidade e trazer paz para a nossa região, continuar combatendo a criminalidade para, dessa forma, nós termos tranquilidade junto à população, andarmos de cabeça erguida sabendo que o nosso trabalho foi feito de forma que esse benefício chegue à população de Açailândia e população daquela regional”, afirmou.