“Continuarei a favor da fiscalização do dinheiro público”, diz Wellington sobre PEC do TCE-MA

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
27/02/2018 18h40 - Atualizado em 27/02/2018 18h43

 “Continuarei a favor da fiscalização do dinheiro público”, diz Wellington sobre PEC do TCE-MA
Foto original

Na manhã desta segunda-feira (26), o deputado estadual progressista Wellington do Curso reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ribamar Caldas Furtado, e com o representante da Procuradoria Geral de Justiça, promotor Márcio Tadeu. 

O objetivo foi discutir a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 02/2018, que tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão. A PEC cria limites para a atuação do Tribunal de Contas do Estado, no caso da edição de normas que tenham força de lei.

Na ocasião, Wellington deixou claro que seu posicionamento permanecerá em defesa da fiscalização. “Na Assembleia Legislativa, o meu posicionamento é um só: pela fiscalização. Se querem limitar a fiscalização por parte do TCE, não contarão comigo. Sob a perspectiva formal, a PEC é inconstitucional. Não há o que se discutir quanto a isso. Em relação ao quesito material, eu continuarei a favor da fiscalização dos recursos públicos. A população maranhense merece respeito e precisa saber como é aplicado ou gasto o dinheiro público”, enfatizou.


Banner